Entretenimento

Harry e Meghan podem receber um grande pagamento depois de serem despejados de Frogmore

Os Sussex foram presenteados com a linda casa na propriedade de Windsor no dia de seu casamento, pela rainha Elizabeth

Harry y Meghan
Harry e Meghan (Foto: Netflix)

O duque e a duquesa estão sendo despejados de Frogmore Cottage, pois o rei Charles planeja dar a casa de Windsor ao príncipe Andrew, como dissemos aqui. Harry e Meghan residiram na propriedade por apenas seis meses, mas eles fizeram reformas significantes e caras no espaço. No entanto, agora “financeiramente independente”, o casal real pagou os custos da reforma, gerando dúvidas nos círculos reais sobre se eles receberiam algum dinheiro em troca.

ANÚNCIO

Frogmore Cottage, construído em 1801 e parte do Crown Estate, já foi originalmente cinco residências de funcionários degradadas antes de ser transformada em uma grande casa com um jardim privado.

As reformas custaram £ 2,4 milhões aos contribuintes e Harry e Meghan pagaram todos os valores que ultrapassaram o orçamento alocado.

No entanto, a dupla se mudou para a Califórnia apenas seis meses depois, onde agora moram em uma mansão de £ 11 milhões, em Montecito.

Autoridades reais confirmaram na época que Harry e Meghan decidiram reembolsar o Crown Estate pelo custo das reformas em um acordo que incluía o aluguel de Frogmore Cottage por um número indeterminado de anos.

Segundo o Express.Uk, o duque e a duquesa afirmaram que a reforma em massa significaria que “sua família sempre teria um lugar para chamar de lar no Reino Unido”, apesar de seguir carreira nos Estados Unidos.

Também foi relatado que o casal real desejava devolver o dinheiro público na esperança de desviar as críticas contínuas.

ANÚNCIO

Funcionários reais afirmaram que a decisão do casal Sussex de pagar £ 2,4 milhões em Frogmore representou um “bom negócio” para os contribuintes.

O dinheiro que o duque e a duquesa transferiram para cobrir a reforma de Frogmore Cottage também incluía custos futuros de aluguel não revelados.

O casal real também está supostamente financiando a manutenção geral da casa de Windsor, incluindo a manutenção do jardim, com o Sovereign Grant financiado pelos contribuintes atuando efetivamente como o ‘proprietário’, segundo o Daily Mail.

No entanto, após relatos de que Harry e Meghan pagaram vários anos de aluguel adiantado, a rescisão repentina de seu contrato gerou dúvidas nos círculos reais sobre se eles receberiam algum dinheiro de volta, já que o rei Charles despeja o casal e planeja entregar as chaves para Andrew.

Esta revelação vem depois que foi anunciado que o casal real foi despejado quando o rei Charles iniciou o processo um dia depois que o príncipe Harry lançou seu livro de memórias ‘Spare’.

O monarca de 74 anos teria transferido a propriedade para o príncipe Andrew, que teria sido forçado a se mudar de sua residência atual, a Royal Lodge, que ocupava desde 2003, segundo o The Sun.

Uma fonte disse à publicação, no entanto, que Andrew está “resistindo” ao despejo da mansão de 30 quartos em Windsor Great Park.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias