Entretenimento

‘The Last of Us’: no ep. 8, Joel salva Ellie emocionalmente, não fisicamente, e fãs reagem

O penúltimo episódio da série nos lembra que as pessoas são os verdadeiros monstros em meio a um apocalipse zumbi

Joel e Ellie, em cena emocionante do episódio 8 de The Last of Us
Foto: @PedroPascalii
Reprodução Joel e Ellie, em cena emocionante do episódio 8 de The Last of Us Foto: @PedroPascalii (Twitter)

Como séries e filmes que retratam um apocalipse zumbi, como The Walking Dead, por exemplo, as pessoas que sobrevivem nessa situação tornam-se, muitas vezes, os verdadeiros monstros. Isso foi perfeitamente demonstrado no episódio 8, de The Last of Us, que foi disponibilizado no último domingo (05/03), na HBO.

ANÚNCIO

Com Joel (Pedro Pascal) ainda doente, Ellie (Bella Ramsey) encontrou David (Scott Shepherd), o líder de uma comunidade faminta que ele preside como seu “guia espiritual”. “É difícil confiar em estranhos, eu sei”, disse David quando conheceu Ellie, assegurando-lhe: “Sou um homem decente”.

No entanto, apesar de uma voz agradável e soando completamente razoável no início, David foi exposto como um tipo diferente de monstro, recorrendo ao canibalismo para alimentar seu rebanho em dificuldades e, eventualmente, tentando agredir sexualmente a adolescente Ellie, que, graças à sua coragem, ele viu como uma alma gêmea.

Primeiro Ellie, vislumbra algo perturbador na mesa do açougueiro: uma orelha humana e depois Joel testemunha os restos do que David defendia como ‘comida’, descobrindo um armário onde os corpos mortos estavam sendo armazenados.

Mas, ainda mais monstruosa é a cena em que , enquanto a fumaça enche a sala em que Ellie e David se encontram, ele a segura, dizendo assustadoramente que “a luta é a parte que eu mais gosto”.

“Não tenha medo”, diz ele. “Não há medo no amor.” Antes que ele possa dominá-la, para abusá-la sexualmente. Mas Ellie mostra toda a sua força e capacidade, em uma das cenas mais memoráveis da série, esfaqueando o ‘pregador’ com uma faca de açougueiro diversas vezes.

Ellie, enlouquecida e exausta, depois de toda a sua luta física, emerge no ar frio em uma nuvem de fumaça, quando Joel a encontra e ela grita de terror antes de perceber que é ele. Eles se abraçam. Ele coloca o casaco em volta dos ombros dela e eles se afastam do resort em chamas.

“Está tudo bem, garotinha”, ele a acalma, em uma das cenas mais doces em meio ao caos apocalíptico. Afinal, desde que sua filha morreu, logo no primeiro episódio, Joel não havia demonstrado muita emoção e sentimento - até agora.

Leia também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias