Em “Amor Perfeito”, Anselmo será interpretado por Paulo Betti, que não estará sozinho e terá uma família presente na novela da Globo, que vai substituir “Mar do Sertão”, a partir de 20 de março.
Na trama, ele é casado com Cândida (Zezé Polessa), que é oriunda de uma família de políticos, que ajudou o atual prefeito da cidade de São Jacinto ser um homem conhecido. Ela também é dominadora e muito religiosa.
Deste casamento nasceu Gaspar Evaristo (Thiago Lacerda), que é o escolhido pelo empresário Leonel (Paulo Gorgulho) para casar sua filha, garantindo o acordo que o presidente do Grupo Rubião mantém com o prefeito para explorar as águas termais da cidade.
Além dele, Ivan (Bruno Montaleone) e Luís Evaristo (Fernando Pagels/Paulo Mendes) são os outros filhos do casal. Ivan trabalha como salva-vidas nas termas do Grande Hotel Budapeste e é muito cobiçado. Já o filho mais novo é noviço na irmandade dos frades, mesmo não tendo a menor vocação para a vida religiosa.
LEIA TAMBÉM: Amor Perfeito: Foto de novos personagens da novela das 18 horas foram reveladas
Em “Amor Perfeito”, o personagem de Paulo Betti também mantém um caso extraconjugal com Verônica (Ana Cecília Costa), sua secretária, com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel).
Verônica conheceu Anselmo quando vivia em Alfenas, Minas Gerais, e o prefeito ia visitar um velho tio. Os dois se envolveram, Verônica ficou grávida e criou sozinha o filho até os seus três anos. Depois, decidiu mudar com o menino para Águas de São Jacinto e assim ficar mais perto de Anselmo.
Além de ser o prefeito da cidade fictícia, o personagem do veterano é dono da tradicional “Queijaria São Jacinto”, o que lhe rendeu a eterna alcunha de “Anselmo Queijeiro”, pois é muito orgulhoso de sua produção.
LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho abandonou primeiro dia de aula na faculdade e este foi o motivo