A série da HBO, The Last of Us, tem ganhado cada vez mais fãs, com o penúltimo episódio da primeira temporada batendo mais um recorde, alcançando impressionantes 8,1 milhões de espectadores na noite do último domingo (05/03), tornando o episódio 8 como o mais visto até agora, segundo a Warner Bros. Discovery.
Além de um cenário pós-apocalíptico, a série conseguiu retratar relacionamentos homoafetivos que foram amplamente elogiados entre os fãs de todo o mundo, contando histórias sinceras de relacionamentos amorosos e autênticos, entre as cenas de ação.
No entanto, existem alguns fãs do videogame que não querem assistir a romances que não sejam heteronormativos. E, para eles, Pedro Pascal, que interpreta Joel na série, tem a melhor resposta: apenas assista.
Pascal tem sido um defensor vocal da comunidade e luta LGBTQIA+ há anos. Portanto, não deveria ser surpresa que, quando foi questionado por uma paparazzi sobre aqueles que criticam a inclusão de enredos LGBTQIA+ na série, ele deu uma resposta que foi fantástica e direta ao ponto. Confira o vídeo:
O ator foi flagrado saindo de seu carro enquanto falava ao telefone em Hollywood, Los Angeles, onde foi questionado pela repórter do TMZ: “Posso perguntar, o que você diz para as pessoas que não querem ver o LGBT? Personagens de histórias de amor?”
“Eles têm! [que assistir]”, exclamou ele em resposta, curta e grossa.
A paparazzi não parou por aí, continuando a pressionar o ator por mais respostas enquanto perguntava: “Por que é tão importante que personagens LGBTQIA+ estejam em programas de TV?”
Mais uma vez, respondendo à pergunta, Pascal respondeu: “Acho que você está fazendo a pergunta porque sabe por que é muito importante”.
“Você pode me dizer por quê?”, insistiu a repórter, e o ator, mais uma vez, respondeu: “Você sabe por quê”.
E, para calar qualquer outra pergunta e mostrar que uma coisa dessas nem deveria mais ser questionada, afinal, “toda forma de amor valerá”, o ator postou em seu Instagram, nesta segunda-feira (06/03), uma série de fotos da bandeira do Progress Pride e da bandeira transgênero, citando Bob Dylan em sua legenda enquanto escrevia: “A resposta, meu amigo, está soprando no vento #LGBTQIA”.