Entretenimento

Atriz de filme indicado ao Oscar é esquecida em homenagem póstuma

Charlbi Dean foi uma das protagonistas de “Triângulo da Tristeza”

Charlbi Dean
Charlbi Dean em cena de "Triângulo da Tristeza" (Foto: Divulgação)

A atriz Charlbi Dean, protagonista do filme “Triângulo da Tristeza”, foi esquecida na homenagem póstuma In Memoriam durante a cerimônia do Oscar 2023, realizado no último domingo (12).

ANÚNCIO

Charlbi interpretou a personagem Yaya e conquistou o coração de diversos cinéfilos ao longo da temporada de premiações. Contudo, ela viu o reconhecimento do filme por pouco tempo: poucos meses após o longa levar o prêmio máximo no Festival de Cannes, ela morreu.

A atriz e modelo sul-africana tinha 32 anos e foi vítima de sepse bacteriana, uma infecção generalizada que causa múltipla falência de órgãos. Sem o baço, seu corpo foi incapaz de combater a infecção. Ela faleceu em agosto de 2023, três meses após a estreia do filme no festival francês.

Nesta edição do Oscar, o longa sueco acabou conquistando três indicações: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia. Apesar de estar concorrendo em categorias principais, o feito não foi o suficiente para a Academia incluir o rosto da atriz na homenagem póstuma.

Pela internet, os fãs ficaram revoltados.

A homenagem foi introduzida pelo ator John Travolta, que não resistiu às lágrimas. “Através de suas contribuições imensuráveis, cada um deles deixou uma marca imensurável e indelével que nos moldou e nos informou. Eles tocaram nossos corações, nos fizeram sorrir e se tornaram amigos queridos...”, disse ele, interrompendo o discurso.

Travolta estava visivelmente emocionado ao lembrar da atriz e cantora Olivia Newton-Johnson, com quem dividiu o protagonismo em “Grease”. “... a quem sempre permaneceremos irremediavelmente devotados”, finalizou. Olivia foi a primeira a aparecer na homenagem póstuma.

ANÚNCIO

Quem liderou a homenagem foi o cantor Lenny Kravitz, com sua música “Calling All Angels” em apenas voz e piano.

Assista:

Além da atriz Charlbi Dean, outros nomes como Leslie Jordan (“Will & Grace”), Anne Heche (“Seis Dias, Sete Noites”) e Tom Sizemore (”O Resgate do Soldado Ryan”) também ficaram de fora da homenagem do palco. A solução da Academia foi colocar um QR Code com um link para a lista de nomes de profissionais da indústria cinematográfica que morreram em 2022.

Leia também: Oscar 2023: não assistiu? Confira os 8 melhores momentos e a lista completa de vencedores

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias