Não é sempre que isso acontece: a banda britânica The Cure se revoltou com as taxas que a empresa Ticketmaster, responsável pela venda de ingressos, estava cobrando pelas entradas em seus shows nos Estados Unidos.
ANÚNCIO
Isso porque o grupo descobriu que a produtora estava cobrando altas taxas na hora de fazer a venda de entradas online, o que considerou abusivo.
“Estou tão enojado quanto você pelo fiasco das atuais ‘taxas’ da Ticketmaster. Para ficar bem claro: os artistas não tem como impedi-los. Estou questionando como isso se justifica. Se eu obter uma resposta coerente, informarei a você”, chegou a escrever o vocalista da banda, Robert Smith, em suas redes sociais.
A surpresa vem porque a banda havia feito um “esforço para manter os ingressos acessíveis”, mas a empresa havia acrescentado taxas que, em determinados casos, eram até maiores que os valores da própria entrada no show.
Os fãs do The Cure ficaram indignados e passaram a reclamar nas redes sociais. Em uma captura de tela foi possível ver ingressos de 20 dólares com taxas de 11,65 dólares de serviço, 10 dólares para produção do evento e 5,50 dólares para processamento de pedidos - isso para os fãs verificados.
Em outro caso específico compartilhado pelos fãs, quatro ingressos de 20 dólares comprados em conjunto terminaram em mais de 172 dólares, após as taxas - ou seja, cerca de R$ 400 saltou para mais de R$ 900.
Com as declarações públicas e a negociação do The Cure, a empresa se viu obrigada a devolver uma parte das taxas. Os fãs puderam rever entre 5 e 10 dólares.
ANÚNCIO
“Depois de uma conversa, a Ticketmaster concordou conosco que muitas das taxas cobradas eram realmente altas e, como um gesto de boa vontade, ofereceu um reembolso de 10 dólares por ingresso para todas as contas de fãs verificados, pelo menor preço do ingresso”, anunciou o vocalista da banda.
O The Cure estará em uma turnê pela América do Norte durante o mês de maio, em 30 apresentações diferentes.
Leia também: Última chance: exposição Monet À Beira D’Água encerra esta semana com desconto nos ingressos