Entretenimento

Amor Perfeito: Personagens de época vão debater o racismo no Brasil

Diferente da série “Bridgerton”, o assunto será levado ao ar nos próximos capítulos

Personagem de Juliana Alves vai debater racismo em Amor Perfeito
Personagem de Juliana Alves vai debater racismo em Amor Perfeito (João Miguel Júnior/Globo)

Diferente da série “Bridgerton”, exibida pela plataforma de streaming Netflix, que serviu de inspiração para “Amor Perfeito”, a nova novela da TV Globo, a produção não vai deixar de falar sobre racismo, mesmo buscando “recuperar a história negra apagada”, segundo os autores.

ANÚNCIO

Com o folhetim no ar e muitos personagens em destaque, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, responsáveis pelos textos, refletem que não podem passar pano para a história e, é claro, que o assunto será tratado ao longo dos capítulos.

Segundo o diretor artístico André Câmara, “Bridgerton” ignorou a questão do racismo e da escravização, algo que não acontece na novela da TV Globo: “Isso não poderia acontecer no Brasil. Tínhamos que fazer uma novela que foque no assunto, porque o racismo existe”.

Ele pontua ainda que em “Amor Perfeito”, no entanto, os personagens negros não surgem para debater somente o racismo. Segundo Duca, ao longo da construção da novela das seis, foi possível “descobrir “uma elite negra que foi apagada pela narrativa hegemônica do Sul e do Sudeste”.

LEIA TAMBÉM: Amor Perfeito: Novela de época debate homofobia nos próximos capítulos

Para a escritora, a novela quer “mostrar o Brasil como ele é”, ou melhor, como ele foi entre os anos de 1930 e 1940, quando a história é contada. Entre os personagens de destaque está Wanda, vivida por Juliana Alves, que chamou a atenção pela caracterização e também pela atuação.

Um detalhe marcante na personagem da ex-BBB é que apesar de usar um penteado característico dos anos 1930 e 1940, época em que a novela se passa, ela manteve tranças no cabelo: “É uma novela que não se nega a mostrar um Brasil que nos foi negado em outras novelas de época”, disse a famosa.

ANÚNCIO

Para ela, “o penteado é de época, mas a novela também permite fazer algumas provocações”, afinal a trama é uma obra aberta e original.

LEIA TAMBÉM: Terra e Paixão: Personagem de Debora Falabella vive romance abusivo

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias