Nesta quarta-feira (05/04), o famoso jornal The New York Times publicou uma artigo entitulado “Gerard Piqué viu o futuro do futebol”, mas o tom da texto falava muito além do futebol e os leitores e, principalmente os fãs de Shakira, não perdoaram.
ANÚNCIO
De forma “descarada”, segundo o que os usuários do Twitter, o artigo tenta limpar a imagem do ex-jogador do Barcelona e ex-companheiro da cantora Shakira. No texto, o autor chega a reiterar que ele Piqué não foi infiel à colombiana, muito pelo contrário,
Na linha fina do artigo, o jornal diz que Piqué “Agora largou o esporte que o tornou famoso para construir uma versão melhor dele” e, nesta parte, foi que os usuários mais se indignaram. Um usuário respondeu na publicação do Twitter: “Uma versão melhor! Além disso, vocês esqueceram que ele é um traidor. Pai ruim e mulherengo”.
Isso esgotou a paciência de todos a ponto de surgir nas redes um grande número de comentários, debates, embates e até memes em que desqualificam o jornal por publicar algo que a seu ver é “desastroso”, pois estão cada vez mais evidentes as evidências de infidelidade que Piqué cometeu, até mesmo com o apoio de seus pais.
The New York Times ‘passa pano’ para Piqué ao negar infidelidade do ex de Shakira
“Na virada do ano, alguns meses após o término do relacionamento, Shakira lançou uma música que continha uma série de críticas extremamente veladas a Piqué. O mais farpado centrado em sua aparente infidelidade. Em uma linha, a cantora o acusou de trocar ‘uma Ferrari por um Twingo’”, dizia um trecho da reportagem.
“Alguns dias após o lançamento da música, com sua competição nascente ainda irritando todas as pessoas certas, Piqué apareceu devidamente na sede da liga em Barcelona ao volante de um minúsculo Renault Twingo branco. Enquanto descia do carro, um tanto inquieto, ele sorriu para o punhado de fotógrafos que esperavam por ele. Seu sorriso traiu a confiança de que sua piada daria certo”, continuou a publicação, dando a entender que as indiretas de Shakira eram uma mentira e não importavam para o ex-atleta.
Mas, a realidade é que os internautas nas redes não deixaram essa mentira passar, inclusive pressupondo que este artigo tenha sido pago, pois parece mais um release de assessoria de imprensa, do que um artigo sobre esporte. Os leitores lembraram inclusive de uma das últimas entrevistas do ex-jogador em que dizia que “não gastaria dinheiro tentando limpar minha imagem”, mas que essa situação tem mostrado contrário.
ANÚNCIO
“Isso não é uma reportagem. É apenas relações públicas para um jogador amplamente odiado que deveria ter se aposentado anos atrás”, comentou um leitor.
Outra comentou, ironizando o nome da atual de Piqué: “Clara-mente pagaram por este artigo”.