A apresentadora Eliana se juntou, nesta terça-feira (11), ao grupo de famosos que estão protestando nas redes sociais contra o atual Dalai Lama, Tenzin Gyatso.
ANÚNCIO
O líder espiritual do budismo tibetano está viralizando na internet com um vídeo em que pede para uma criança beijar sua boca e chupar sua língua - entenda o caso aqui.
Admiradora da religião, Eliana não escondeu sua indignidade de seus fãs. “Quantas vezes já li os livros de Dalai Lama, reproduzi suas frases. Essa semana fui impactada por um vídeo em que a sua “santidade” passa dos limites (não vou reproduzi-lo aqui em respeito ao menor), custei a acreditar, achei que fosse uma montagem ou algo parecido e depois pude ver e crer: um senhor, reconhecido como um líder religioso, assediando um inocente que confiou em sua bondade”, desabafa a famosa.
“Lamento profundamente pela criança e sua família. Um escândalo mundial, uma decepção descomunal”, continua Eliana.
A apresentadora ressalta a importância da educação sexual para a proteção de crianças. “O mundo parece estar de ponta cabeça e precisamos cuidar de nossas crianças, ensiná-las a desconfiarem de todos, infelizmente, estranhar comportamentos suspeitos, pedir socorro e a sair de perto sempre que se sentirem ameaçadas ou desconfortáveis, seja lá com quem for”, pontua.
“Repito: seja lá com quem for!!”, reforça ela. Eliana também deu sua opinião de que acredita que as punições para quem comete abuso sexual precisam ser aplicadas mesmo que partam de pessoas poderosas.
“Por trás de uma vestimenta, neste caso religiosa, há um homem que pode abusar de seu poder e precisa ser punido, se for culpado, como qualquer pessoa que viola a lei”, argumentou.
ANÚNCIO
“Não foi uma brincadeira, como ele mesmo tentou explicar, e nem nunca será. Não nos subestime”, finalizou ela.
Leia também: “Seres nojentos”, se revolta Xuxa sobre caso do atual Dalai Lama