Um vídeo polêmico que mostra Dalai Lama, pedindo para uma criança beijar sua boca e chupar sua língua, gerou revolta nas redes sociais no últimos dias.
ANÚNCIO
No registro, mesmo sendo acompanhada por uma plateia que é ouvida batendo palmas e rindo durante a gravação, a atitude foi apontada como assédio e pedofilia, sendo extremamente criticada até mesmo por outros monges que defenderam que isso não é um costume do budismo.
No Twitter, ele disse: “Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço.
“Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”
Um partido da África do Sul já pediu a prisão do líder por “abuso infantil”.
Dalai Lama: como foi a última e terceira visita que o líder espiritual fez ao Brasil
Principal líder espiritual da religião budista, Dalai Lama realizou em 2006 sua terceira visita ao Brasil, onde realizou conferências, cursos e encontros com religiosos locais.
Em uma conferência massiva realizada em São Paulo, ele pediu a unidade entre os seres humanos apesar das diferenças e defendeu o secularismo como método para cultivar valores morais. Confira:
ANÚNCIO
Anteriormente, o Prêmio Nobel da Paz em 1989 havia visitado o Brasil em 1992 e 1999, como detalhado pelo site El Universo.
Na primeira vez ele participou da conferência ambiental Eco-92 no Rio de Janeiro, enquanto na segunda vez ele visitou as cidades de Curitiba (sudeste), Brasília (centro) e São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Vidente revela como era a relação de Gugu Liberato com sua esposa
“Decepção descomunal”: Admiradora do budismo, Eliana se pronuncia sobre Dalai Lama