O príncipe Harry finalmente confirmou a presença na coroação de seu pai, o rei Charles, em meio a uma tonelada de especulações se ele iria ou não. Este é obviamente um dos dias mais importantes para o rei Charles, e ele está incluindo diversos membros da família real na cerimônia - incluindo o príncipe George, que será um pajem. Mas quando se trata do papel do príncipe Harry na coroação?
ANÚNCIO
Na declaração oficial do Palácio de Buckingham sobre Harry, seu papel será bem curto: “O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet.”
Ou seja: ele está literalmente aparecendo apenas no evento!
Harry estará na cerimônia da coroação do rei Charles, mas de acordo com o Daily Mail, “ele não deve participar da procissão após o serviço ou se juntar a outros membros da família real na sacada do Palácio de Buckingham, ou para outras celebrações”.
O repórter real Omid Scobie também confirmou isso na sua conta no Twitter, escrevendo: “Podemos esperar que seja uma viagem bastante rápida ao Reino Unido para o príncipe Harry, que só comparecerá à cerimônia de coroação na Abadia de Westminster”. Confira abaixo:
Então, basicamente, Harry estará na plateia junto com outros convidados e VIPs quando o rei Charles for coroado e então sairá enquanto o resto da realeza “celebra”, também conhecido como o passeio da realeza.
Houve discussões sobre “minimizar” a presença de Harry
Aparentemente, uma das razões pelas quais o palácio demorou tanto para confirmar a presença de Harry na coroação foi devido às conversas do BTS sobre o quanto ele seria apresentado na cerimônia. De acordo com o autor real Tom Bower (via The Express), “As discussões nos últimos dias foram muito para minimizar sua presença na Abadia”.
ANÚNCIO
O Daily Mail também observa que houve muita “sensibilidade” em torno das negociações entre Harry e o palácio, que não querem ser acusados de vazar histórias para a imprensa. Como resultado, as conversas ficaram limitadas a “apenas um pequeno grupo de altos funcionários”.
Espera-se que a interação de Harry com a realeza seja bastante tensa
Ainda de acordo com o Daily Mail, o príncipe William “não tem planos de falar” com seu irmão, enquanto “fontes sugeriram” que outros membros da família também “não têm interesse em falar com Harry” além do “mais básico dos cumprimentos”.