Depois do “Big Brother Brasil” e do “Conversa com Bial”, o apresentador Pedro Bial ganhou mais um projeto no horário nobre da Globo. A partir de 4 de maio, ele estará no comando do novo Linha Direta, programa que fez sucesso com conteúdo investigativo, unindo reportagem , dramaturgia e resolução do caso.
“O mundo mudou muito nos últimos anos desde que o programa saiu do ar. A hiper conexão tem implicações e consequências na nossa linguagem”, disse o famoso, que revelou ainda que o projeto vai mostrar uma nova cara, ganhando um podcast e projetos multiplataformas.
Para chamar o público, o Linha Direta Podcast terá conteúdo extra, que mostra as impressões de Pedro Bial e depoimentos de bastidores vivenciados por roteiristas, pesquisadores e pela produção do programa: “Hoje é muito difícil qualquer coisa acontecer numa grande cidade que não tenha sido captada por duas ou três câmeras de segurança, ou por alguém com celular filmando o momento. Isso tudo determina a investigação, os registros e a linguagem do programa”, analisa Bial.
LEIA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta: Klaus perde a paciência e Celina pode ser violentada
O projeto também estará no Globoplay, streaming do Grupo Globo, onde haverá uma versão estendida dos casos. Além do clássico gênero “true crime”, o Linha Direta volta inovações tecnológicas em uma linguagem moderna, como a adição de laudos de perícia em 3D e a inclusão de imagens de vídeos de câmeras de segurança e captadas por celular.
A cada semana, Pedro Bial apresenta um crime já solucionado com o auxílio da dramatização de atores, e outro com desfecho ainda em aberto, com foragidos da justiça. O aspecto social, com a prestação de serviço, segue sendo um dos grandes pilares do programa, que conta com a divulgação de canais de denúncias para ajudar na localização de foragidos e no fornecimento de pistas.
O novo Linha Direta tem estreia prevista para 4 de maio e será exibido às quintas-feiras, após Cine Holliúdy, na TV Globo.
LEIA TAMBÉM: ‘Bom dia, Fátima’: Sem Manoel, Patrícia Poeta enfrenta perrengue na TV Globo