A morte de Paulo Gustavo, ator que ficou famoso pela personagem Dona Hermínia, em decorrência da Covid-19, ainda marca muitos fãs, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e também criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
ANÚNCIO
No Twitter, anônimos lembraram que há dois anos não acreditavam que o humorista, de 42 anos, não tinha resistido às complicações da doença e aproveitaram a data para desaprovar as medidas tomadas pelo ex-governante: “Ele estaria vivo se o Presidente tivesse aceito logo a compra das vacinas. Estaria vivo ele, Paulo Gustavo, e outras milhares de pessoas. Até quando Jair ficará impune?”.
Um outro fã do ator também falou sobre a demora na compra das vacinas: “Não, ele simplesmente negou mais de oitenta vezes a vacina pra um vírus que matou Paulo Gustavo e milhares de outras pessoas. Ele é responsável por isso”, escreveu a pessoa no Twitter.
Durante as homenagens a Paulo Gustavo, muitos internautas pediam pela prisão de Jair Bolsonaro e também lamentavam a morte do famoso: “Paulo Gustavo morto e Bolsonaro vivo é uma daquelas coisas que definitivamente não dá pra aceitar”, disse um. “É por essas e outras que ele tem que apodrecer na cadeia!”, falou outro.
LEIA TAMBÉM: ‘Dois anos sem Paulo Gustavo’: Fãs relembram o talento do ator; confira
Há também quem acredite que Jair Bolsonaro tenha atrasado a compra das vacinas contra a Covid-19 de propósito: “Há dois anos o Brasil perdia Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19, por negligência de Bolsonaro que atrasou propositadamente a compra das vacinas, porque acreditava em imunidade natural por infecção”.
Paulo Gustavo morreu aos 42 anos
O ator e humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, depois de ficar um período internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O famoso, que tinha contraído a covid-19, não resistiu ao sofrer uma embolia pulmonar.
ANÚNCIO
Paulo Gustavo deixou o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.
LEIA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta: Rica de novo, Jezebel terá que bancar outro personagem