A Rede Globo voltou a exibir na noite da última quinta-feira (4) o ‘Linha Direta’, sucesso de audiência na década de noventa.
Com apresentação de Pedro Bial, o programa de estreia relembrou o ‘Caso Eloá', que parou a televisão brasileira por uma semana em 2008 e terminou com a morte de Eloá Cristina Pimentel.
A emissora não deixou de falar sobre a interferência de programas televisivos nas negociações com o sequestrador Lindemberg Alves, ex-namorado da vítima. Um dos nomes mais citados ao relembrar o caso é Sonia Abrão, apresentadora do ‘A Tarde é Sua’.
Sem citar nomes, um promotor explica à Bial sobre a interferência da mídia e comenta que a situação pode ter sido prolongada em virtude disso.
LEIA TAMBÉM: ‘Escolhas estúpidas’: Fãs criticam a Globo e pedem Patrícia Poeta no Linha Direta
“Chegou o momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora e ela começou a negociar interrompendo a negociação da polícia”, explica o entrevistado.
Ele complementa dizendo que neste dia havia um acordo entre o capitão do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), o irmão da vítima e o sequestrador para ele se render. Assista ao vídeo:
Internautas acusam Sonia Abrão
Com a exibição do programa, internautas invadiram o Instagram de Sonia Abrão com comentários acusatórios.
Um dos usuários disse: “Amanhã comente sobre o caso Eloá”. Outro questionou: “Faria tudo de novo como no caso Eloa, Sonia?” “Tudo por audiência, hein?”, comentou outro.
No Twitter. também houveram comentários:
‘Credo, Pedro Bial’: Novo apresentador do Linha Direta enfrenta a fúria da web
Pedro Bial pode ser o novo cancelado nas redes sociais, já que sua estreia no comando do novo Linha Direta, na TV Globo, não agradou boa parte do público, que acompanhou os mistérios envolvendo o Caso Eloá.
Pelo Twitter, um anônimo destacou que o ex-apresentador do Big Brother Brasil poderia até tentar, mas nunca seria como Marcelo Rezende, um dos jornalistas que comandou o programa no passado e ficou famoso em programas sobre que falam sobre crimes.
Há também quem disse que o novo apresentador do Linha Direta era muito sério e tornava a atração, que estreou nesta quinta-feira (04), “mais chato”. Ainda pelas redes sociais, um perfil destacou que não gostou da forma que Bial conduziu a atração: “Estou estranhando alguma coisa”, escreveu a pessoa.
A repulsa pelo jornalista, que também comanda o Conversa com Bial, foi tão grande que muitos pediram para que a direção da Globo colocasse outra pessoa no lugar: Credo, Pedro Bial! Cadê o antigo apresentador que no final de cada programa mandava ‘um forte abraço’ naquele tom super sério do programa, eu morria de rir”.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Chocolate com Pimenta: Aninha vai ao fundo do poço, mas recebe ajuda inesperada
⋅ ‘Sem prazer nenhum’: Jojo Todynho perde a calma e manda a real na faculdade
⋅ ‘Não cozinho mais’: Este motivo Paola Carosella quase desistiu do seu canal