Entretenimento

Além do caso Eloá: Esses crimes foram exibidos pelo Linha Direta no passado

Após 16 anos, Pedro Bial apresenta uma nova temporada do programa no horário nobre da Globo

Estreia de Pedro Bial no Linha Direta vira motivo de fúria nas redes sociais
Estreia de Pedro Bial no Linha Direta vira motivo de fúria nas redes sociais (Reprodução/Globo)

O Linha Direta estreou na grade da TV Globo e levou ao ar os bastidores do caso Eloá. Mas, antes mesmo de Pedro Bial assumir o posto, a atração inspirada em programas americanos, como “Yesterday, Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”, melhorou a audiência da emissora com outros crimes reais.

ANÚNCIO

Reprodução
Reprodução (Reprodução - Divulgação de cena - Linha Direta)

Vale lembrar, que no passado, o Linha Direta foi comandado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Confira abaixo alguns dos episódios mais marcantes!

Caso Césio 137

Em 2007, o “Linha Direta – Justiça” exibiu um episódio sobre as vítimas do maior acidente radioativo em área urbana do mundo, que aconteceu em Goiânia (GO), em 1987.

Chamado de “Caso Césio 137″, o programa exibiu uma série de reportagens com familiares de vítimas, moradores da região e repórteres que acompanharam de perto o acidente. Além disso, psicólogos, promotores e professores também deram depoimentos sobre a tragédia , que teve quatro pessoas mortas e 675 contaminadas.

o "Linha Direta", Devair (Marcello Gonçalves) encontra um pó brilhante e não sabe que contém radiação
o "Linha Direta", Devair (Marcello Gonçalves) encontra um pó brilhante e não sabe que contém radiação (Fabrício Mota/Globo)

LEIA TAMBÉM: ‘Sempre foi uma pressão’: Fora da TV, Angélica fala sobre síndrome do pânico

Renan Monteiro, Marcello Gonçalves, Maria Gabriela e Felipe Abib participaram da simulação feita pelo programa.

Tráfico de drogas

Em outro ano, o Linha Direta mostrou uma rede internacional de tráfico de drogas que foi descoberta a partir da prisão de uma mulher no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, em 2002. Na época, ela tentou embarcar transportando drogas do Rio de Janeiro a Amsterdã, na Holanda.

ANÚNCIO

O programa também exibiu o caso de Cleyton, morto, aos 24 anos, por um comerciante no interior de Pernambuco, em 2006, após uma disputa de terras.

Caso Mônica Granuzzo

Em 2007, o programa levou ao ar o caso que envolveu a morte de Mônica Granuzzo, uma adolescente que caiu do sétimo andar de um prédio no bairro da Fonte da Saudade, no Rio de Janeiro, em 1985.

Linha Direta: Monica Granuzzo (Fernanda Carvalho) conhece Ricardo (Rafael Sardío) na porta de uma casa noturna
Linha Direta: Monica Granuzzo (Fernanda Carvalho) conhece Ricardo (Rafael Sardío) na porta de uma casa noturna (João Miguel Júnior/Globo)

Como era de costume, o Linha Direta exibiu depoimentos de familiares, promotores e desembargadores. A cantora Angela Rô Rô também gravou um depoimento e cantou “Mônica”, música que compôs em 1985 em homenagem à menina de 14 anos.

Na simulação, a atriz Fernanda Carvalho interpretou Mônica e o ator Rafael Sardão viveu Ricardo. Eles se conheceram em uma festa e, no dia seguinte, ele a convida para sair, mas antes a chama para ir ao seu apartamento.

LEIA TAMBÉM: ‘Eu não preciso mudar’: Juliette Freire rebate preconceito ao participar críticas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias