A morte de Rita Lee, aos 75 anos, mexeu com muitos fãs da cantora, que levou o título de rainha do rock brasileiro, e durante toda a madrugada fãs comentaram sobre o especial Som Brasil – Rita Lee, que foi reprisado no horário nobre da Globo.
ANÚNCIO
Desta vez, o programa exibiu falas inéditas gravadas por Pedro Bial, além de reunir trechos de entrevistas, musicais marcantes e momentos que fazem parte do acervo da emissora carioca. A homenagem também levou aos fãs um compacto do show Rita Lee: Ao Vivo, exibido originalmente no canal fechado Multishow, onde ela cantou seus grandes sucessos.
No Twitter, o programa especial emocionou os fãs de Rita Lee, que usaram a rede social para vibrar com as músicas e chorar com as histórias contadas pela famosa: “O especial Som Brasil Rita Lee também foi tocante, mano. A Globo quando se propõe a fazer bem feito dá gosto de ver”.
Um outro perfil destacou que foi lindo ver a homenagem durante a madrugada desta quarta-feira (10). Segundo ele, a emissora teve empatia, humildade e sinceridade ao contar a história de vida de Rita Lee: “Uma gigante da música, mulher libertária, corajosa e fiel aos princípios de generosidade”.
LEIA TAMBÉM: O último vídeo de Rita Lee ao lado do seu grande amor; impossível não se emocionar
Há quem não tenha segurado a emoção e comentou que chorou muito: “Estou aqui segurando as lágrimas ao ver a nossa rainha cantando e encantando. Impossível não se emocionar. Vá em paz, Lovely Rita!”, escreveu uma pessoa. Um segundo alegou que o choro tomou conta de sua casa ao ver Rita e Gal Costa cantando Mania de Você.
Ainda no Twitter, há quem trocou o choro por lembranças engraçadas, como uma conversa entre a cantora e Pedro Bial sobre drogas: “Vamos falar sobre as drogas? Maconha... (Pedro Bial)...Ah, você quer falar de maconha? Pensei que fosse falar de café, açúcar, Coca-Cola... (Rita Lee)”.
ANÚNCIO
Por fim, um fã optou em dar uma ideia para a direção da Globo: “Dona Globoplay podia aproveitar o clima oitentista e liberar alguns especiais como o Energia do Jorge Ben Jor, da Elis Regina com Adoniran Barbosa e a própria Rita Lee... São tantos excelentes”.
LEIA TAMBÉM: Muito além da música: Rita Lee era uma escritora de sucesso e falou de sua morte em autobiografia