Entretenimento

‘Eu nasci mulher’: Protagonista transexual é certeza em novela da Globo

Pela primeira vez, produção destinada à faixa das 18 horas terá uma protagonista trans

Maria Clara Spinelli vive primeira protagonista transexual no remake de Elas por Elas
Maria Clara Spinelli vive primeira protagonista transexual no remake de Elas por Elas (Reprodução/Instagram)

Depois do sucesso de Pantanal no horário nobre, a direção da Globo pretende avançar com o projeto de recriar novelas clássicas em outros horários. Desta vez, o remake da novela Elas por Elas deve ser um dos acertos para a faixa das 18 horas, que atualmente exibe Amor Perfeito. Porém, mesmo antes das gravações começarem, a trama virou notícia ao anunciar que a personagem principal é transexual.

ANÚNCIO

Após viver as personagens Anita de Salve Jorge, em 2012, e Miraceli de A Força do Querer, de 2017, a atriz Maria Clara Spinelli vai viver a primeira protagonista transexual da TV Globo. Na trama, ela será Renê, que depois de vinte e cinco anos em um corpo masculino, passa pela transição de gênero e começa a se chamar Renée.

Maria Clara Spinelli já participou de outras novelas na Globo
Maria Clara Spinelli já participou de outras novelas na Globo (Reprodução/Instagram)

Na versão original, o personagem foi interpretado por Reginaldo Faria. Ele também era irmão de Rubão (Ivan Cândido) e cunhado de  Carmem (Maria Helena Dias). Ao longo da trama, apaixona-se por Yeda (Cristina Pereira).

A história da personagem será explicada no decorrer da história, que inicialmente aparecerá na primeira fase como Renê e passará pelo processo de transição. Reneé aparecerá após uma passagem de tempo de 25 anos.

LEIA TAMBÉM: Por trás das polêmicas, esta é a forma como você pode conhecer a parceira de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez

Segundo a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, o remake de Elas por Elas deve estrear no segundo semestre e ainda está escalando o elenco da novela, que foi originalmente ao ar em 1982 e conta a história de vida de sete mulheres, em idades entre 40 e 50 anos e com personalidades bem diferentes.

A atual versão deve contar com a direção artística de Amora Mautner, e escrita pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. O remake da novela também pode contar com Cássio Gabus Mendes, que participou da primeira edição.

ANÚNCIO

Diferente da versão original, o remake de Elas por Elas deve ser gravado na cidade do Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da TV Globo, e não em São Paulo, como a primeira versão.

Além de Maria Clara Spinelli, o remake e Elas por Elas deve contar com Deborah Secco, que deve viver Lara, que na versão original se chamou Márcia e foi vivida pela atriz Eva Wilma.

O ator Lázaro Ramos também pode voltar à Globo para a novela onde deve viver Mário Fofoca, papel que foi de Luís Gustavo na versão original da trama. Quem também pode entrar para o elenco da novela é a atriz Thalita Carauta, sucesso como Mauritânia em Todas as Flores.

LEIA TAMBÉM: ‘Acabou vida de madame’, diz Mel Maia, de transporte público, em publicação de bastidores de ‘Vai na Fé’

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias