Depois que a Justiça decidiu retirar das plataformas digitais o show de Leo Lins, o humorista e apresentador da Globo Fábio Porchat não ficou quieto e acabou sendo cancelado nas redes sociais, onde foi criticado por pessoas que chegaram a chamá-lo de nojento.
ANÚNCIO
Pelo Twitter, alguns perfis questionaram o humorista sobre o uso de preconceito para tentar fazer rir: “Negro não consegue achar emprego, mas na época da escravidão já nascia empregado e também achava ruim”...isso é humor Fábio Porchat? Esse cara é humorista? Você defende isso?”, perguntou um internauta.
Um outro ficou chocado ao ver que o apresentador, famoso no cinema e também com o programa Que História é Essa Porchat, no GNT, defende piadas que foram classificadas como de “mal gosto” e perguntou: “Você sabe a semelhança de um humorista brasileiro e os militares em geral?”.
LEIA TAMBÉM: Bomba cai no colo de Manoel Soares; famoso decide futuro ao lado de Patrícia Poeta
“Eu nunca ri de absolutamente nada que o Porchat disse como piada. E acho que ele faz pouquinho pra se dar essa importância toda, paladino da comédia”, escreveu outro. Mas, além dele, outros humoristas como Paulo Vieira e Tatá Werneck também foram apontados como humoristas ruins.
Fábio Porchat arruma confusão ao defender Leo Lins na web
Os problemas de Fábio Porchat começaram quando o famoso fez uma publicação no Twitter, que foi vista como uma defesa ao humorista, que teve seu show de humor Perturbador retirado das plataformas digitais por decisão da Justiça de São Paulo.
Na rede social, o apresentador da Globo escreveu: “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir”.
ANÚNCIO
Porchat ainda escreveu que as pessoas que foram assistir Leo Lins adoraram o show e que “riram muito” das piadas: “Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo”.
Em outra crítica, um perfil do Twitter criticou o fato do humorista falar que é só não assistir o show de Leo Lins: “Impressionante como um cara supostamente inteligente não entende as consequências de propagar ‘humor’ que perpetua um sistema de opressão e discriminação. Ter que explicar isso nos dias de hoje... Que feio, Porchat”.
LEIA TAMBÉM: ‘Eu nasci mulher’: Protagonista transexual é certeza em novela da Globo