A coroação do rei Charles III aconteceu há quase duas semanas, mas os internautas ainda não pararam de analisar momentos aleatórios da cerimônia. Esta semana, um vídeo do príncipe William aparentemente quebrando o protocolo real e não se curvando à rainha Camilla durante o concerto de coroação começou a circular no TikTok.
ANÚNCIO
No vídeo abaixo, é possível ver a rainha Camilla e o rei Charles passando por Kate Middleton e o príncipe William para ocupar seus lugares - e enquanto Kate fez uma reverência para Charles e Camilla, William apenas se curvou para o pai.
Não está claro se isso foi um desprezo intencional, mas o que sabemos é que o príncipe William, assim como todos os membros da família real britânica, devem se curvar à rainha Camilla. Após a morte da rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado, uma fonta interna disse à Page Six que “o impacto pessoal é provável que as mudanças de protocolo entrem em ação quase imediatamente. A família agora terá que se curvar ou fazer uma reverência ao rei Charles e à rainha [consorte] Camilla”.
Mas, segundo consta em algumas mídias britânicas, o príncipe William é conhecido por ter um relacionamento bastante tenso com sua madrasta. E, de acordo com a autora real Angela Levin, ele não vê Camilla como uma meia-avó de seus filhos: “William deixou claro que Camilla é a esposa de seu pai, mas não uma madrasta de seus filhos”, disse Levin em seu livro Camilla: From Outcast to Queen Consort, em trecho publicado pelo site InStyle, acrescentando que o príncipe George, a princesa Charlotte , e o príncipe Louis sabe que eles têm “dois avôs, mas apenas uma avó”.
Levin também explicou que Camilla não tem problemas com os sentimentos do príncipe de Gales sobre o assunto, “nem tentou assumir qualquer responsabilidade como meia-avó dos filhos dos Cambridges, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis. Especialmente porque os pais de Catherine, Carole e Michael Middleton, são muito próximos”.