Jezebel (Elizabeth Savalla) passou a reprise de Chocolate com Pimenta tentando se vingar de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e até conseguiu fazer um documento falso para ficar com toda a fortuna herdada pela protagonista da novela. Mas, na reta final, ela vai acabar comendo o pão que o diabo amassou, como diz o ditado popular.
Quando menos a megera espera, ela será denunciada por Sophia (Patrícia França), que faz revelações fortes para a justiça. Na trama, depois de ter ajudado a vilã de Chocolate com Pimenta, a advogada percebe que a personagem não vale nada e que mentiu para ela com o intuito de conseguir arrancar tudo da viúva de Ludovico (Ary Fontoura).
Tudo começa a fazer sentido quando Sophia decide viver mais pelas ruas de Ventura e começa a ouvir histórias pesadas das pessoas na cidade. Além de Ana Francisca, outros moradores também acham que a ricaça não tem uma boa índole, fazendo a advogada desconfiar daquilo que foi dito no tribunal.
LEIA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta: ‘Pouca vergonha’ de Timóteo e Márcia vira assunto na novela
Dessa forma, a verdade virá à tona e a víbora será desmascarada. Além das mentiras ditas para conseguir a fortuna e a fábrica de chocolates, Sophia também descobre todas as artimanhas ilegais que a vilã cometeu e decide falar toda a verdade. Na novela da Globo, a personagem entrega a irmã de Ludovico para a polícia.
A reviravolta também ajuda Ana Francisca, que reabre o processo contra a vilã de Chocolate com Pimenta, e consegue recuperar tudo do meninão deixou para ela em testamento. Antes de tudo isso acontecer, a protagonista também faz sucesso nas ruas da cidade, onde vende seus bombons afrodisíacos.
No tribunal, Aninha também consegue lutar pelo que é seu de direito e, nos últimos capítulos, mostra ao juiz da novela toda a verdade e consegue desmascarar a mãe adotiva de Bernardo (Kayky Brito), que fica pobre e vai morar no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho) e verá a irmã de Ludovico (Ary Fontoura) tomando café da manhã no local.
LEIA TAMBÉM: Além do Professor Raimundo: Esses quatro famosos foram professores antes da fama