O momento menos esperado do ano chegou! A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, por meio de seu site e redes sociais, que cobrará um adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas do streaming com outras pessoas que não moram na mesma residência.
Em países como Chile, Costa Rica, Peru e Argentina, a medida já estava em vigor desde o ano passado e agora chegou ao Brasil. No comunicado, o streaming disse que “a partir de hoje, começaremos a enviar este email para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência”.
O comunicado segue com a Netflix dizendo que “é possível compartilhar sua conta Netflix com alguém que não mora com você por R$ 12,90 por mês, por assinante extra”. O curto comunicado foi o suficiente para que os internautas brasileiros reagissem na web.
Confira as reações da web após anúncio da taxa da Netflix para compartilhamento de senhas extras
Após a publicação do streaming, imediatamente os usuários da plataforma começaram a comentar no post, reclamando sobre essa taxa extra e a tag “12,90″ dominou o Twitter nas últimas horas.
“Opa, vou mandar mensagem pra minha mãe e pro meu sogro que não tem como assinar Netflix que eles vão perder o acesso porque a conta que eu pago 60 pila por mês só vai funcionar pra mim e minha esposa”, comentou um usuário no post da Netflix.
Enquanto outro, resgatou um post da própria Netflix de 2017, dizendo que “Amar é compartilhar a senha”.
E os memes não param por aí! Tem até gente defendendo a volta da pirataria:
Memes de usuários “ameaçando” migrar para outros streamings também não faltaram:
“Netflix, você nunca será a HBO”.
As ameaças de deixar a plataforma não param:
Trocarias uma conta na Netflix por uma coxinha e uma coca?
E aí, qual foi o seu meme preferido? Achou justa a cobrança da plataforma?