Entretenimento

Record é acusada de dar calote em ‘Deus’ de novela bíblica: ‘Não recebi nenhum centavo’

A emissora recorreu à Justiça, alegando ter efetuado todos os pagamentos ao locutor.

rep
Record é acusada de dar calote em ‘Deus’ de novela bíblica: ‘Não recebi nenhum centavo’ (Reprodução/Record TV)

César Willian, responsável por fazer a voz de ‘Deus’ em novela bíblica da Record, resolveu processar a emissora após não receber pagamento por locução nas produções. De acordo com Rogério Gentile, colunista do UOL notícias, a Justiça de São Paulo condenou a empresa televisiva a pagar uma dívida de cerca de R$ 2.500 ao locutor, referente a seu trabalho em ‘Os Dez Mandamentos’.

ANÚNCIO

César, que é Pós-graduando em interpretação bíblica, informou à Justiça que a Record não lhe pagou os valores referentes às produções. Além da dívida, a emissora foi condenada a indenizar o profissional por danos morais, devido ao “desgaste” passado pelo locutor.

Em defesa, a Record afirmou ter efetuado todos os pagamentos a César Willian, além de ter depositado R$ 645 por equívoco, devido a uma novela que não conta com sua participação. A emissora então solicitou a devolução do valor enviado, sendo considerado pela Justiça. Contudo, ainda não comprovou ter pago o profissional em relação à novela ‘Os Dez Mandamentos’.

Leia mais:

Declaração do locutor

Em conversa à coluna ‘Veja Gente’, César Willian afirmou que o acordo constatado no contrato não foi cumprido por parte da emissora. Segundo o locutor, ele não recebeu “nenhum centavo”.

“Os Dez Mandamentos foi uma obra de 2015, a original, de 172 capítulos. E depois teve os Dez Mandamentos Nova Temporada, são duas obras distintas. Eu comecei a dublar em março de 2016 e isso é um dado importante, porque no processo a Record confunde Os Dez Mandamentos de 2015 com a produção de 2016″, declarou.

“Deu problema justamente nos direitos conexos, a ação movida é de direitos conexos. Ou seja, quando é exibido ou vendido para outro país. Os Dez Mandamentos foi vendido para o mundo todo, é uma série. Eu não recebi nenhum centavo, de nenhuma dessas obras. Eu avisei, mas infelizmente ignoraram”, continuou. “Tanto que a juíza considerou que, mais grave do que atrasar ou não pagar, é o fato de ser avisado e ignorar o problema. E assim se foram três anos discutindo isso. Isso só dá noção do descontrole que há nesse departamento.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias