Entretenimento

‘Nostalgia danada’: Noveleiros opinam sobre a reprise de Mulheres Apaixonadas

Novela escrita por Manoel Carlos presta homenagem ao autor, que faria 90 anos

Helena Ranaldi em 'Mulheres Apaixonadas'
Helena Ranaldi em 'Mulheres Apaixonadas' (Reprodução: TV Globo)

A reprise de Mulheres Apaixonadas pode ser considerada um acerto da direção da Globo, pelo menos, neste começo. Desde que voltou à grade de programação da emissora, o sentimento de nostalgia tomou conta das redes sociais e fãs relembram dos personagens criados pelo autor Manoel Carlos.

ANÚNCIO

“Que bom que eu inventei de começar a assistir Mulheres Apaixonadas ,que cristalzinho. Melhor de tudo editada do Vale a Pena Ver de Novo”, escreveu uma anônima, no Twitter.

Uma outra  pessoa disse que a trilha sonora da novela da Globo é muito boa e consegue desbloquear “várias memórias”. Além disso, ela destacou que a história traz temas atuais, como o etarismo, que “está estampado” na  trama: “Que nervoso ver a Dóris agir assim com os avós! em Mulheres Apaixonadas”.

Outro ator que chamou a atenção do público com o retorno da produção foi Dan Stulbach, que vive Marcos, um machista na novela da tarde. Um internauta disse que o famoso ganhou um personagem mais leve em Senhora do Destino, exibida no canal fechado Viva: “O Dan ganhou um papel mais tranquilo depois deste personagem pesado”, escreveu ele.

LEIA TAMBÉM: ‘Cunhada?’: Fãs vibram com encontro de Amanda, do BBB, e João Vicente de Castro

Ainda repercutindo nas redes sociais, a reprise de Mulheres Apaixonadas também ficou marcada pelo retorno de Lavínia Vlasak. Uma fã da atriz escreveu que iria aproveitar para matar as saudades que sente da famosa.

A volta da novela também marca o retorno das Helenas de Manoel Carlos. Na trama, a personagem icônica é vivida pela atriz Christiane Torloni, que vive na Zona Sul do Rio de Janeiro e está em um casamento de 15 anos, que já não tem grandes emoções com Téo (Tony Ramos).

ANÚNCIO

Porém, tudo muda quando ela reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a vida conjugal. Segundo a Globo, o clássico, exibido em 2003, é uma homenagem aos 90 anos de vida do autor, que ficou marcado por repetir o nome em outras produções. Vale lembrar que esta foi a sexta vez que Helena protagoniza uma novela escrita por ele.

LEIA TAMBÉM: Atriz Elizabeth Savalla vive namoro ‘moderno’ com produtor cultural; saiba quem é

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias