Entretenimento

Lauro Fabiano, a voz de Alvo Dumbledore, morreu aos 85 anos

A informação da morte de Lauro Fabiano foi confirmada na madrugada do dia 1º de junho.

Lauro Fabiano, dublador de Alvo Dumbledore, morreu aos 85 anos.
Lauro Fabiano, dublador de Alvo Dumbledore, morreu aos 85 anos. (Reprodução / Twitter)

Responsável por emprestar sua voz aos personagens Alvo Dumbledore (Harry Potter) e Tio Phil (Um maluco no pedaço), o dublador Lauro Fabiano morreu na madrugada da última quinta-feira, 1º de junho.

ANÚNCIO

Conforme publicado pela Quem, a confirmação foi feita pela Tupi FM, que informou a morte de Lauro devido a problemas respiratórios.

Sua estreia no mundo da dublagem começou em 1953, quando ele deu a voz ao personagem Peter Pan, no filme de mesmo nome. Depois disso, ele passou a dublar o icônico Tio Phil, da série Um Maluco no Pedaço, que foi uma das responsáveis por levar o ator Will Smith ao estrelato.

Em reconhecimento ao seu talento e atuação, Lauro foi premiado com o “Oscar da Dublagem” em 2010, por sua dublagem de Alvo Dumbledore no filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Além destes personagens, Fabiano também emprestou sua voz a personagens carismáticos e icônicos de outras produções televisivas e cinematográficas, como Spock, de Star Trek, e o Senhor Burns, vilão em Os Simpsons.

Além da dublagem

A carreira de Lauro Fabiano vai além da dublagem. Radialista e diretor, ele também foi responsável pela direção de dublagem de grandes títulos do cinema mundial, como A Viagem de Chiriro, A.I. Inteligência artificial, e Batman Begins.

Nos últimos anos, ele vinha atuando como radioator na atração Patrulha da Cidade, transmitida pela Super Rádio Tupi.

ANÚNCIO

Nas redes sociais, o dublador foi lembrado e homenageado por fãs e admiradores da dublagem.

“Morreu ontem, por conta de problemas respiratórios, Lauro Fabiano. Um dos grandes dubladores e atores que se tornou significativo em nossas vidas pela dublagem de Dumbledore, Tio Phil, Hunter e Peter Pan”, compartilhou um perfil.

“Outro Deus da dublagem se foi, que merda, eu acho um crime essas coisas acontecerem, não consigo achar natural a perda de pessoas icônicas”, desabafou outro usuário do Twitter.

Leia também: Descoberta de câncer e luto: Jojo Toddynho abre o jogo sobre desaparecimento das redes sociais

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias