Entretenimento

Viúva procurada pela Interpol gera revolta em quem assistiu ao Linha Direta

Novo caso apresentado por Pedro Bial começou na década de 1970

Caso da viúva negra causa revolta nos fãs do Linha Direta
Caso da viúva negra causa revolta nos fãs do Linha Direta (Reprodução/Globo)

Aos poucos, o Linha Direta vem conquistando a atenção do público e, nesta quinta-feira (08), não foi diferente, já que o programa apresentado por Pedro Bial virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente, o Twitter.

ANÚNCIO

Enquanto acompanhavam o caso da Viúva Negra, anônimos comentavam sobre o episódio, que foi intitulado como A Viúva: “A história mostra bem como é nossa justiça. Além de fazer todo mundo de besta,agora nas terras do Tio Sam [Estados Unidos], ela continua a tirar sarro das nossas ridículas leis.Tudo muito bonito no papel,mas sem eficiência nenhuma”, escreveu uma telespectadora.

Um outro fã do Linha Direta destacou que o caso em si não chamou sua atenção, mas sim quem começou a investigar: “Estava assistindo ao episódio desta semana e o que mais me chamou atenção não foram os golpes e assassinatos, mas que o filho de uma das vítimas resolveu fazer boa parte da investigação”.

LEIA TAMBÉM: Marina Ruy Barbosa revela característica fundamental para viver uma relação

Mas, o sucesso do programa de investigação criminal da Globo não se destacou apenas pelo episódio da Viúva Negra. Ao longo da madrugada desta sexta-feira (09), algumas pessoas começaram a pautar uma nova temporada da atração, mesmo a Globo não confirmando, pelo menos, por enquanto.

“Eu acho que o Linha Direta deveria fazer um episódio sobre o caso da estudante de medicina Fernanda Lages que aconteceu em Teresina. O caso nunca teve solução e se a grande mídia repercutir em poucos dias acham o culpado”, escreveu um anônimo.

Relembre o caso da Viúva Negra no Linha Direta

O caso aconteceu em três estados brasileiros e levou Heloísa Borba Gonçalves, um dos nomes usados pela mulher, para a lista da Interpol com o codinome de Viúva Negra.

ANÚNCIO

Procurada pela justiça brasileira e pelas autoridades do FBI e Interpol, Heloísa, está com 73 anos, integra a lista das pessoas mais procuradas no mundo. Além de suspeita de ser mandante do assassinado de vários ex-maridos, também responde por crimes de estelionato, falsidade ideológica e fraude.

LEIA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta: Na reta final, Danilo faz chantagem com Ana Francisca

A sequência de mortes de seus companheiros começou no ano de 1971 com um misterioso acidente de carro sofrido por um médico alemão, Guenther Wolf com o qual Heloisa teria se casado pouco tempo antes. Seis meses depois ela deu à luz Vitória Leticia e a registrou como filha de Guenther, que herdou toda a fortuna do médico.

Em 1977, Carlos Pinto da Silva, companheiro de Heloísa, sofreu um atentado a tiros em Salvador, mas sobreviveu. Em 1982, ela conheceu o português Irineu Duque Soares, no Rio de Janeiro. Eles se casaram e cinco meses depois o homem foi assassinado. Heloísa herdou os bens ao registrar mais um bebê em seu nome: Daniel, de 1 ano e 4 meses, na época. Em 1990, aos 40 anos, ela se aproximou de Nicolau Saad, que também foi morto tempos depois.

LEIA TAMBÉM: ‘A vida como ela é’: Patrícia Poeta mostra rotina por trás das câmeras do Encontro

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias