O cantor baiano Tierry passou momentos de tensão durante um voo e precisou fazer um pouso de emergência em São Luís, no Maranhão.
De acordo com o G1, a porta do avião em que os músicos estavam abriu e os momentos de tensão foram gravados antes do pouso.
Tierry não estava no avião, mas os músicos envolvidos relataram que foram acalmados pelo piloto durante o momento de tensão.
“Passamos um susto, mas graças a Deus estamos bem. A aeronave em que estávamos abriu a porta do fundo e foi um vento muito forte na aeronave”, disse Renato Butyca.
Eles foram informados que houve uma falha na porta da aeronave, mas não entregaram muitos detalhes.
Confira as imagens:
O que acontece se a porta de um avião abrir durante o voo?
A atitude tomada pelo piloto nesse tipo de incidente depende da altura em que o avião está, segundo a Superinteressante.
A 350 km/h e 1.800 metros de altura, a temperatura do lado de fora e apenas 2 ºC menor do que a da cabine e a pressão, um avião da TAM passou pelo mesmo em 2006.
Como a pressão interna era parecida com a pressão externa, com a abertura da porta, a cabine também foi tomada pelo ar de fora, mas só a partir de 3 mil metros a pressão dele é baixa o suficiente para causar rompimento dos tímpanos, náusea e dor de cabeça.
Nesse caso, voará para o aeroporto mais próximo. No entanto, em alturas de 11 mil metros, o procedimento é descer o mais rápido possível para realizar o pouso de emergência.