Entretenimento

Cortes na Globo: a ‘bola da vez’ chama-se Gloria Pires

Atriz anunciou que encerra seu contrato com a emissora assim que acabar a novela ‘Terra e Paixão’

Gloria Pires
Gloria Pires (Reprodução/Instagram)

Assim como aconteceu com diversos atores, diretores e jornalistas nos últimos meses, a Rede Globo decidiu não renovar o contrato de exclusividade com a atriz Gloria Pires, que estreou na emissora há mais de 50 anos.

ANÚNCIO

Segundo o ‘Notícias na TV’, a emissora até procurou a artista no ano passado propondo uma renovação por um período curto, mas a atriz optou por ficar na emissora somente até terminar  a novela Terra e Paixão, onde contracena com Tony Ramos, fazendo somente uma ‘extensão de contrato’. Após o final da novela, ela passa a trabalhar na emissora apenas por obra contratada, como os demais ‘medalhões’ da emissora.

Segundo pessoas próximas da atriz, que começou no canal quando tinha apenas 5 anos, ela pretende se dedicar a projetos mais curtos, no cinema, teatro e nas plataformas de streaming.

LEIA TAMBÉM: Whindersson Nunes revela ‘arrependimento’ após recusar esta proposta de R$ 10 milhões

Pesou ainda na decisão da atriz, segundo pessoas próximas, o fato dela ter pedido o papel em ‘Todas as Flores’ para Regina Casé, fato que ela soube somente pela imprensa, pois já havia sido escalada para o papel. Quando soube da mudança de planos do diretor João Emanuel Carneiro, o diretor Walcyr Carrasco a trouxe para Terra e Paixão, onde ela volta a fazer uma vilã, a malvada Irene.

A história de Gloria Pires e da Rede Globo estão entrelaçadas desde desde1972, quando ela foi contratada para fazer Selva de Pedra, na época com apenas 8 anos. Ao longo da carreira protagonizou nas telas da emissora papéis que entraram para o imaginário popular, como a ambiciosa Nice, de Anjo Mau (1997), as gêmeas Ruth e Raquel em ‘Mulheres de Areia’ (1993), a Marisa, em Dancin’Days (1978), A Zuca, em Cabocla (1979) e muitas outras novelas que atuou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias