Entretenimento

Saiba quem é o artista responsável pelas esculturas de Tonho da Lua em ‘Mulheres de Areia’

Não é o Tonho da Lua! Ator e artista responsável pelas esculturas morava em Santos e também participou da novela

Mulheres de Areia: Cena de Marcos Frota  (Tonho da Lua) na praia
Mulheres de Areia: Cena de Marcos Frota (Tonho da Lua) na praia (Reprodução/Globo)

Um dos maiores sucessos da Rede Globo, ‘Mulheres de Areia’ está de volta às tardes da emissora, Com o retorno da novela, algumas dúvidas surgiram, principalmente em torno das filmagens.

ANÚNCIO

Entre os personagens mais carismáticos da história esta Tonho da Lua, que se destaca não só pela atuação de Marcos Frota, mas também pelas esculturas de areia feitas pelo personagem.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem, é que essas artes foram sim elaboras por um ator da novela, contudo, por outro personagem, que participou tanto da primeira quanto da segunda versão da trama.

O artista responsável pelas esculturas é Serafim Gonzalez, que em 1973, além de interpretar o personagem Walter, na versão da extinta TV Tupi, também criava as obras com o auxílio de seu filho Daniel Gonzalez.

Já na segunda versão da TV Globo, de 1993, Serafim também ficou responsável pelas estátuas, além de dar vida à Garnizé.

LEIA TAMBÉM: Todos juntos! Primeira foto do ensaio mostra Anahí reunida com o grupo ‘Rebelde’

O ator, que era natural de Santos, morreu em 2007, aos 72 anos. Uma das suas últimas participações em novelas foi como Seu Quiqui, em ‘Belíssima’.

ANÚNCIO

Você sabe em qual praia foi gravado a novela Mulheres de Areia?

Outra dúvida em torno da trama é o local de gravação da novela. Na primeira versão, Mulheres de Areia foi gravada na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, litoral de São Paulo, que conta com 100 mil habitantes, segundo índice do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2018.

Como forma de homenagem, a praia conta com uma estátua intitulada ‘Monumento Mulheres de Areia’, que foi colocada na Praia dos Pescadores, ao lado da praia onde ocorreram as gravações, em 1975.

Segundo a Prefeitura de Itanhém, a obra original de pedra também foi esculpida por Gonzalez, porém um tempo depois foi substituída pro uma de fibra.

Já a segunda versão foi feita em várias locações, como os Estúdios Globo, além de Angra dos Reis e Tarituba, ambos no Rio de Janeiro.

O nome da novela inclusive é uma referência ao personagem Tonho da Lua, que na trama esculpia mulheres de areia na praia.

LEIA MAIS:

Além de Neymar, influenciadora trans revela que ficou com outros famosos; veja quem são

Na espera de cirurgia contra o câncer, Preta Gil comemora retorno e afirma: ‘Minha terra minha raiz!’

Membro do ‘É o Tchan’, Compadre Washington é internado após passar mal durante show

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias