Através de sua conta no Instagram, o apresentador Marcos Mion, que está de férias com parte da família em Israel, publicou ontem (2) um vídeo explicando o porquê não levou o filho Romeo, de 18 anos, à viagem.
Em parte da legenda, Mion escreveu: “Esse é um vídeo longo, MUITO íntimo, com muita exposição da nossa intimidade, das minhas vulnerabilidades como pai, mas é um vídeo necessário. Feito com muito carinho e amor”.
Durante seu relato, o famoso explicou que Romeo, que é autista, está acostumado a uma determinada rotina, e que a exposição ou uma quebra desta pode gerar certos conflitos e até mesmo pânico.
“Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma. E essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise”, narrou o apresentador.
+ Você pode se interessar por estes conteúdos de nosso site:
- Saiba o que é septicemia, doença que causou a internação de Stenio Garcia
- VÍDEO: Após voltar a trabalhar em boate, Andressa Urach não vai mais postar imagens do filho Leon
- Vídeo flagra momento em que Neymar se envolve em briga durante ‘Tardezinha’ no Rio
No vídeo, Mion explicou que durante os anos o filho evoluiu bastante e que o jovem frequentemente uma tensão para se encaixar socialmente. “O que vocês veem no meu Instagram, é que ele dominou com maestria: ser hiper simpático, doce, dar um sorriso carinhoso, perguntar como vai, demonstrar interesse no próximo. O que ele faz para conseguir isso é, principalmente, o poder de controlar, não ser surpreendido, ou seja: ele domina com a rotina do dia”.
Atualmente, Marcos Mion está acompanhado dos outros dois filhos, de 13 e 14 anos, e da esposa, Suzana, na viagem à Israel.
Veja a seguir o vídeo compartilhado pelo apresentador do Caldeirão. (Caso não consiga visualizá-lo, não se preocupe e basta que acesse o link).