A novela A Viagem, levada ao ar em 1994, vai inspirar uma cena de Dora (Claudia Ohana) na reta final de Vai na Fé. Na trama das 19 horas, a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) aparece como espírito e manda um recado sincero para o marido.
ANÚNCIO
Na cena, Fábio (Zécarlos Machado) está sozinho e repleto de lembranças da esposa, que aparece ao lado da lareira e começa a conversar com ele: “Eu sou apenas a sua lembrança. Existe uma vida inteira lá fora, meu amor!”, dispara a hippie.
Demonstrando muita tranquilidade, o dono do retiro questiona Dora se ele está conseguindo enxergá-la por algum motivo ou culpa e será neste momento que uma frase usada em A Viagem, pelo personagem Otávio Jordão (Antônio Fagundes), aparece e faz com que o veterano desfrute da vida.
LEIA TAMBÉM: “Útero coçando”: Jojo Todynho publica foto de ‘filha’ e web repercute; confira
“Isso é a memória do amor que nós tivemos um pelo outro. Nem sempre foi um mar de rosas, mas os momentos bons e os maus formam a nossa história”, diz a mãe de Lumiar.
O pai de Lumiar começa a se isolar de todos
Com sem Dora, que morreu por conta de um câncer, Fábio fica literalmente sem chão e começa a se isolar de todos, fazendo com que o espírito da amada não consiga descansar em paz.
Mas, antes dela voltar para tentar animar o dono do retiro, o personagem de Zécarlos Machado chega a recusar um convite de Jade (Eloise Yamashita) para ir a uma festa. Na cena, ela reforça que ficar sozinho é algo ruim, mas ele diz que está com suas memórias.
ANÚNCIO
A recepcionista deixa o local e será neste momento que Dora aparece para Fábio, que acende a lareira e fica olhando para a cadeira favorita de Dora. Neste momento ele dispara: “E a Jade pensa que eu estou sozinho”.
LEIA TAMBÉM: Polêmica, Inês Brasil faz confissão inesperada e pega ex-panicat de surpresa: ‘travesti’