Entretenimento

Após 8 meses, causa da morte de Gal Costa é revelada aos fãs; confira

A cantora morreu aos 77 anos e deixou o filho Gabriel, que tinha 17 anos

Causa da morte de Gal Costa foi revelada
Causa da morte de Gal Costa foi revelada (Reprodução/Instagram)

Em novembro de 2022, os fãs de Gal Costa foram surpreendidos com a notícia de que a famosa estava morta. Agora, cerca de oito meses após o falecimento da artista, a causa da morte foi revelada aos seus admiradores.

ANÚNCIO

Segundo o atestado de óbito, citado pelo jornal Extra, a cantora morreu devido a um “enfarte agudo do miocárdio”, ou seja, um ataque cardíaco, e “neoplasia maligna da cabeça e pescoço”.

Vale lembrar que Gal Costa faleceu no dia 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, e que ela estava em sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia para a remoção de um nódulo na fossa nasal direita, à qual havia se submetido.

Na época, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que destacou que ela sofreu um infarto e não resistiu. Pelo Instagram, a equipe lembrou da cirurgia e que ela estava afastada, seguindo recomendações médicas.

“É com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente. Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil”, disse uma publicação na rede social.

LEIA TAMBÉM: Reprise de Mulheres de Areia: Casamento de Marcos e Raquel tem presente de grego

Antes de dar a pausa para cuidar da saúde, a artista estava em turnê com o show “As Várias Pontas de uma Estrela”, onde cantava vários sucessos de sua carreira. Ela já tinha datas de apresentações marcadas e era uma das principais atrações do Festival Primavera Sound, que foi realizado em São Paulo, mas cancelou sua participação na última hora. Gal Costa deixou o filho, Gabriel, de 17 anos.

ANÚNCIO

Gal Costa morreu aos 77 anos
Gal Costa morreu aos 77 anos (Reprodução/Instagram)

Namorada pede parte da herança deixada pela cantora

Quase cinco meses depois da morte de Gal, uma nova polêmica envolvendo a herança da cantora surgiu, já que Wilma Teodoro Petrillo entrou com um pedido de reconhecimento de união estável, que durou 20 anos.

Segundo a revista Quem, Wilma, que namorou a cantora por todo este tempo, quer ter acesso a metade dos bens deixados por Gal Costa. Além disso, ela pretende lutar pela guarda de Gabriel Penna Costa, o filho de 17 anos da artista.

LEIA TAMBÉM: Quem ganha mais? Cachê de Tati Machado Valéria no Encontro foi revelado

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias