Clara (Alinne Moraes) é uma das personagens mais polêmicas de Mulheres Apaixonadas, novela que foi ao ar originalmente em 2003 e debateu o relacionamento homoafetivo em horário nobre. Mas, também é uma das pessoas que mais sofre com a rejeição da família, chegando a apanhar.
ANÚNCIO
Em cenas fortes, a jovem vive um grande problema dentro de casa ao revelar que é lésbica e namora, deixando Margareth (Laura Lustosa), sua mãe, decepcionada. Sem acreditar na revelação da herdeira, a matriarca deixa o preconceito falar mais alto e toma atitudes severas para acabar com o relacionamento com Rafaela (Paula Picarelli).
Em uma tentativa, por exemplo, a mãe de Clara vai até o apartamento da nora para oferecer muito dinheiro. A tentativa é que desta maneira ela desista de namorar sua filha, mas o plano não funciona e Margareth dá três tapas na cara: “Pode parar com esse comportamento de boa moça. Você não é boa, nem moça”, diz a senhora.
No entanto, o pior ainda está por vir para o casal lésbicas de Mulheres Apaixonadas, já que Rafaela começa a ouvir a proposta indecente da sogra: “Se seus pais abriram mão de você, eu e meu marido não abrimos mão da minha filha”, avisa ela, que é interrompida pela personagem, que manda a mãe de Clara calar a boca.
Na cena de Mulheres Apaixonadas, Rafaela avisa que a sogra está em sua casa e deve respeitar isso:”Eu não vim aqui ouvir você. Eu vim aqui para falar de você e quero apenas uma resposta: sim ou não”, devolve Margareth, dizendo que a filha está seduzida por Rafaela.
LEIA TAMBÉM: Chocolate com Pimenta: Danilo e Ana Francisca lutaram pela guarda do filho
As ofensas ficam ainda piores e a mãe de Clara perde a cabeça e afirma que a namorada da filha é uma criminosa e avisa que pode ir ao juizado de menores para denunciar o “abuso”. Mas, nada adianta, já que Rafa ri da cara da megera e diz que Clara tem dezesete anos e já não configura crime pela lei brasileira, ou seja, ela não pode ser acusada de pedofilia.
ANÚNCIO
Sem muita escolha, a mãe de Clara, que não aceita o namoro homoafetivo, questiona quanto ela quer para se afastar da herdeira: “A senhora está mesmo interessada em saber o que eu quero? O que eu mais desejo? A Clara! Aqui em casa, para sempre. A sua filha, ela que eu quero”, diz a jovem para Margareth.
Enfurecida com as respostas de Rafaela, a mãe de Clara dá três tapas na cara da menina e deixa o apartamento, sem resolver nada. Mas, deixando claro que não vai deixar o casal em paz.
LEIA TAMBÉM: Inspiração e desafios: Foi assim que nasceu Tonho da Lua em Mulheres de Areia