João Guilherme, que está estreando no Globoplay, esteve no Encontro desta sexta-feira (21) e o famoso cropped não fugiu da conversa com Patrícia Poeta, que estava ao lado de Tati Machado e Valéria Almeida.
Ao vivo, o ator falou qual atitude tomou ao saber que uma foto tinha virado alvo de comentários homofóbicos: “Quando começaram os comentários, ou quando a pessoa que tentou me ofender teve o seu discurso publicado, eu dei risada. Eu vejo como a pessoa usa o humor para fazer uma homofobia”, disse ele.
Em seguida, ele afirmou para Patrícia Poeta que ficou chocado ao ver pessoas apoiando o preconceito: “Eu fiquei de cara e você vê ainda muita gente apoiando de verdade. Dentro desse cuidado que nós temos, eu dou muita atenção, mas eu tenho uma equipe e decidimos não dar palco, pois o problema não era o cropped. Estamos em 2023 e parece que no ano que vem teremos ainda esse tipo de conversa”.
LEIA TAMBÉM: Reprise de Mulheres de Areia: Após perder casamento, Ruth fala em superação
No final, Patrícia Poeta disse que João Guilherme demonstra ser uma pessoa muito madura, mesmo com 21 anos. Segundo o famoso, ele precisou aprender cedo, já que desde sempre está nas redes sociais e no mundo artístico: “Eu tenho mais tempo sendo aquilo que o público conhece, do que o João Guilherme mesmo”.
Durante o Encontro desta sexta-feira (21), João Guilherme deixou ainda um recado: “Uma coisa que eu aprendi é que temos uma responsabilidade com tudo que a gente posta e que até fuja daquilo que você acredita. Com o tempo, errando e aprendendo, a gente vai aprendendo. As minhas redes sociais são as mesmas de quando eu era criança”.
O famoso também lembrou da mãe e disse que ela sempre ensinou que era preciso fazer a coisa certa: “Eu corro pelo certo. Antes, eu via como números, mas quando a gente se abre e comunica, as pessoas escutam e mudam. Eu fico feliz em ser uma ferramenta do bem e dar um propósito para todo este número”.
LEIA TAMBÉM: Maíra Cardi desabafa sobre sentir ciúmes do noivo: ‘Segura meu cercadinho agora’