A tragédia do submarino que implodiu em uma viagem turística ao fundo do mar para ver os restos do Titanic abalou o mundo inteiro há quase um mês. Desde então, muitos comentários foram feitos ao redor do ocorrido e a figura de James Cameron veio à tona muitas vezes.
Embora nem todos saibam, o diretor do aclamado filme ‘Titanic’, James Cameron, também é um ávido conhecedor do tema da exploração marítima e esta foi na verdade a razão em primeiro lugar por detrás de sua criação do filme. Durante a semana em que ocorreu a tragédia do submarino da empresa OceanGate, Cameron foi inclusive citado como um especialista no assunto e na região, sendo uma das poucas pessoas que conseguiram visitar o local; de fato, Cameron já o fez mais de 30 vezes.
Antes disso, algumas pessoas tomaram o fato de que Cameron deu várias declarações a diferentes meios sobre o tema do fatal acidente do submarino ‘Titan’ como um indício de que o cineasta estava preparando um filme em torno do pequeno submarino.
Por isso, o diretor teve que recorrer a sua conta no Twitter para desmentir esses boatos, que classificou também como “ofensivos”: “Normalmente não respondo a boatos ofensivos nos meios de comunicação, mas preciso fazer isso agora. NÃO estou em negociações sobre um filme OceanGate, nem estarei nunca”, escreveu Cameron.
Certamente, os comentários abaixo da publicação estão cheios de memes sobre a implosão do submarino, mas o cineasta também recebeu mensagens de respeito após seu esclarecimento. A conversa gerada em torno das expedições da OceanGate e da suposta falta de licenças para o seu funcionamento tem sido mantida, mas nos últimos dias houve um aumento da curiosidade depois que os usuários da Internet perceberam que as contas nas redes sociais que a empresa tinha foram excluídas.