No ar em duas novelas na TV Globo, a atriz Regiane Alves, de 44 anos, deixou o elenco fixo da emissora carioca, que há um tempo está mudando a forma de trabalhar com o seu elenco, principalmente, nas produções temporárias, como novelas e séries.
Desta forma, após 23 anos de contrato, Regiane, que vive Clara na novela Vai na Fé, que está em sua reta final, e também na reprise de Mulheres Apaixonadas, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, onde interpreta a rebelde e cruel Dóris, começa a ter contratos por obra e não mais fica na famosa “geladeira da Globo”.
Na novela das sete horas, a veterana chamou a atenção por viver um relacionamento abusivo com Theo (Emílio Dantas), que é o vilão da história. Mas, também se destacou por levar um romance lésbico, já que ela se apaixona por Helena (Priscila Sztejnman).
LEIA TAMBÉM: Reprise de Mulheres de Areia: Marcos descobre que seu casamento é uma farsa
Mas, as personagens de Vai na Fé acabaram movimentando as redes sociais por causa de um beijo, que de princípio não aconteceu, já que a direção de dramaturgia cortou a cena e criou um grande problema.
Ao longo dos capítulos, os fãs da trama fizeram várias queixas na web e a emissora não teve outra opção e mostrou o beijo entre elas no dia 21 de junho: “Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado”, celebrou Regiane Alves.
Mas, vale destacar que a carreira de Regiane começou na Globo quando ela ganhou um papel em A Muralha, exibida em 2000. Além dessa produção, a atriz esteve em Páginas da Vida, de 2006, Tempos Modernos, de 2010, A Vida da Gente, de 2011, A Lei do Amor, de 2016, e Além da Ilusão, de 2022, entre outros projetos da emissora.
LEIA TAMBÉM: Final de Vai na Fé: Casamento de Sol e Ben pode não acontecer na novela