Entretenimento

Emocionada, Ana Maria Braga conta como enfrentou o câncer: ‘nunca deixei de acreditar’

O oncologista que curou Ana Maria Braga relembra a gravidade do último tumor e diz que a apresentadora foi a paciente mais calma que já teve

Ana Maria Braga revela gravidade do tumor no pulmão que teve em 2020
Reprodução Ana Maria Braga revela gravidade do tumor no pulmão que teve em 2020 (Gshow)

Na manhã desta terça-feira, 1 de agosto, Ana Maria Braga recebeu no Mais Você o médico oncologista Antonio Carlos Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, que a ajudou a vencer o câncer com ajuda da imunoterapia.

ANÚNCIO

“Não tem melhor exemplo sobre a importância da imunoterapia do que o meu próprio exemplo. Já que eu tive vários casos de câncer. Eu tive um câncer de pulmão”, iniciou Ana Maria ao apresentar o oncologista.

O oncologista que tratou Ana Maria Braga revelou que ela tinha apenas de 10 a 20% de chances de cura
Reprodução O oncologista que tratou Ana Maria Braga revelou que ela tinha apenas de 10 a 20% de chances de cura (Gshow)

Ana Maria revelou que em 2020 foi diagnosticada com um câncer no pulmão com metástase e o dr. Buzaid contou aos espectadores a gravidade, mostrando algumas imagens dos exames de Ana em 2020 e na última semana. Agora, depois de tratamento com quimioterapia e imunoterapia, a rainha das manhãs está com 90% de chance de cura.

“Esse é um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi de ninguém”, disse Ana, antes de dar a palavra ao oncologista que a curou.

O Dr. Buzaid lembra que era apenas um exame de rotina, até que se depararam com o novo tumor. Ao explicar sobre a gravidade do câncer de Ana, o médico elogia a apresentadora: “Vamos falar sobre o que aconteceu em janeiro de 2020. Eu me lembro como se fosse hoje porque o chefe da radiologia me liga e disse que temos problema na tomografia. As adrenais estavam aumentadas, tinha um primário de pulmão. Metástases em ambas as glândulas adrenais, grandes até. Ficou muito preocupante. E veio a ressonância de crânio e havia também um pequeno pontinho no cérebro”, revelou.

Comparação dos exames de Ana Maria Braga de 2020 e. agora, na última semana
Reprodução Comparação dos exames de Ana Maria Braga de 2020 e. agora, na última semana (Gshow)

Buzaid elogia a compostura da apresentadora: “Você é a paciente mais calma que eu conheço. A minha assistente disse uma vez para mim: ‘eu sei porque a Ana é calma, porque ela tem muita fé'”, comentou o médico.

Após 3 anos, Ana Maria Braga repetiu os mesmos exames que realizou em 2020 e recebeu a notícia de que os tumores não existem mais. “Agora, as chances de cura subiram muito. Em três anos e meio, com resposta completa, as chances já vão para 90%”, contou.

Para se despedir, Ana Maria se emociona com apelido carinhoso que deu ao oncologista: “seu nome cada vez que vem aqui se chama ‘esperança’. É isso que faz a diferença”.

Confira a repercussão da entrevista na web

Leia também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias