O mais recente filme de Christopher Nolan, ‘Oppenheimer’, tem sido um grande sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 405 milhões em todo o mundo.
O filme de Nolan gerou muita atenção e levou muitos espectadores a procurarem mais informações sobre a vida do físico nuclear J. Robert Oppenheimer, conhecido por ser o pai da bomba atômica.
Embora o filme seja uma excelente introdução à vida do cientista, os fãs podem querer se aprofundar mais na vida e legado de Oppenheimer, e é aí que entra em jogo a série dramática da BBC ‘Oppenheimer’.
A premiada série protagonizada por Sam Waterston acompanha a vida do físico nuclear e sua relação com um dos seus colegas cientistas.
Esta série se concentra na vida pessoal e profissional de Oppenheimer, e oferece uma visão mais detalhada de seu trabalho no Projeto Manhattan e do desenvolvimento da bomba atômica.
Por isso, é uma ótima opção para aqueles que desejam aprofundar na vida de Oppenheimer depois de assistir ao filme de Nolan. Se você quiser apreciar esta ótima série, pode assistir através do ‘BBC iPlayer’ ou no YouTube.
A vida de Oppenheimer
J. Robert Oppenheimer é conhecido por ser o pai da bomba atômica, um legado que ele pouco aproveitou durante sua vida após o lançamento das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki.
O estadunidense foi um homem complexo, com uma vida pessoal turbulenta e uma história política controvertida. Oppenheimer nasceu em 1904 em Nova Iorque e cresceu em um ambiente acadêmico.
Após se formar na Harvard, ele foi para a Europa estudar física, onde trabalhou com alguns dos mais importantes físicos da época.
Ao retornar aos Estados Unidos, começou a trabalhar na Universidade da Califórnia em Berkeley, onde se tornou um dos mais proeminentes físicos do país.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Oppenheimer foi escolhido para liderar o Projeto Manhattan, um esforço secreto para desenvolver a bomba atômica com a qual o conflito mundial entre vários países foi encerrado, mas também deu início a outros conflitos políticos.