Os problemas familiares da atriz e empresária Larissa Manoela e seus pais podem virar caso de polícia. Após o conteúdo de mensagens entre mãe e filha ser divulgado, Silvana Taques, mãe da atriz, passou a ser alvo de um inquérito sobre intolerância religiosa.
ANÚNCIO
Na mensagem em questão, divulgada parcialmente durante a entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico, e divulgada integralmente por outras fontes, Silvana debocha da religião de André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, e de sua família.
Conforme o G1, a delegada Rita Salim, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), começará a ouvir os envolvidos no inquérito para apurar o possível caso de intolerância religiosa cometido por Silvana.
Na mensagem enviada pela mãe de Larissa Manoela, é utilizado o termo “macumbeira” para se referir à família de André, que segue os princípios do espiritismo kardecista. O termo em questão é considerado uma forma pejorativa de se referir a religiões de matriz africana.
O que disse Silvana?
Na mensagem em questão, enviada por Silvana após receber felicitações da filha pelo Natal, a mãe de Larissa Manoela responde de forma agressiva e, em seguida finaliza:
“Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. Kkkkkk”.
Por meio de seu representante, o advogado Carlos Nicodemos, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio declarou que pretende intimar os pais da atriz a depor no inquérito.
ANÚNCIO
Ainda segundo a comissão, responsável por apresentar uma notícia-crime, a mensagem de Silvana caracteriza um “ato discriminatório travestido de formas contemporâneas de racismo”, sendo que a mensagem dela “extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana”.
Leia também: Sogro de Larissa Manoela publica reflexão após fala intolerante da mãe da atriz