O vereador Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, revelou durante entrevista ao PodC que quando sua mãe descobriu sua homossexualidade, na adolescência, o obrigou a passou por um ritual de exorcismo na igreja evangélica.
“Eu tinha 16 ou 17 anos, e aí foi quando ela descobriu que eu estava namorando com uma menina, e para ela foi um baque”, disse Thammy.
Segundo ele, sua mãe estava em uma fase evangélica e não soube lidar com o fato. “Ela falou que a gente precisava ir para a igreja: ‘Você vai passar por aquele exorcismo porque você está com o espírito da homossexualidade’”, disse.
Thammy disse que hoje, que tem um filho, consegue entender as preocupações de sua mãe e acabou aceitando passar pelo exorcismo para ver se o ‘espírito’ saia. “Ele coloca a mão na cabeça, começa a chacoalhar para um lado e outro e falar “espírito da homossexualidade, sai”, e batendo o pé, cuspindo na minha cara. Perguntou o nome do espírito e eu olhei para a cara dele e falei: Thammy”.
“Parece piada, mas eu vivi isso. Ele chacoalhou e não saiu nada. Eu combinei com minha mãe que iria e que se não saísse nada ela iria parar de encher o meu saco com isso, porque é a minha realidade, é quem eu sou”, disse.
Segundo ela, após a cerimônia de exorcismo do espírito da homossexualidade falaram na igreja que ela teria que voltar mais sete vezes. “Nunca mais fomos”, disse.