André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, não chegou a fazer uma denúncia contra a mãe da atriz, Silvana Taques, após mensagens sobre a religião de sua família.
Silvana teria cometido o crime de intolerância religiosa ao enviar uma mensagem à Larissa na qual debocha da religião do noivo da filha e de seus pais. No trecho, divulgado posteriormente à exibição parcial da mensagem durante a entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico, a mãe da atriz se refere à família de André como “família macumbeira”.
Segundo informações do Gshow, até o momento André não foi intimado a depor no inquérito que apura se Silvana cometeu, ou não, o crime de intolerância religiosa.
A assessoria do ator se pronunciou sobre o assunto:
“André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da Justiça. Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão”.
Entenda o caso
A continuação da troca de mensagens entre Silvana Taques e Larissa Manoela foi divulgada por meio de uma imagem publicada pelo colunista Lucas Pasin. No novo trecho, Silvana ironiza a escolha religiosa da família de André.
“Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, escreveu a mãe de Larissa Manoela.
Com a divulgação da imagem, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio solicitou a abertura de uma investigação a partir de uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião.
A expectativa é que os envolvidos comecem a ser ouvidos ainda ao longo desta semana.
Apesar do pronunciamento da assessoria de André, a assessoria de Larissa Manoela não se manifestou sobre o assunto, bem como o advogado de Silvana que não retornou o contato do Gshow.
Leia também: Sogro de Larissa Manoela publica reflexão após fala intolerante da mãe da atriz