O príncipe Harry e Meghan Markle nem sempre se sentem 100% confortáveis aos olhos do público, de acordo com suas falas não só em entrevistas, mas na série documental Harry & Meghan, disponível na Netflix. Mas você sabia que eles aparentemente combatem parte desse desconforto usando sinais secretos para se comunicarem não-verbalmente?
ANÚNCIO
Quem compartilhou isso foi o especialista em linguagem corporal Darren Stanton, explicando ao site PureWow que os gestos não-verbais do duque e da duquesa de Sussex oferecem um raro vislumbre do que realmente estão pensando.
“Quando vemos Meghan e Harry juntos, vemos contato visual prolongado, mãos dadas, contato físico – todos sinais de uma conexão genuína e relacionamento profundo entre eles”, iniciou o especialista.
Stanton também revelou como Markle atua como um sistema de apoio para o príncipe Harry. “Por mais que Harry proteja Meghan, vemos Meghan agindo como uma fonte de segurança para Harry”, acrescentou. “Ela costuma ser vista colocando a mão na parte inferior das costas dele quando eles estão juntos - um gesto reconfortante e um movimento que ela faz para mostrar seu apoio a Harry. Eles tendem a ter sinais secretos entre si para sinalizar ações”.
Stanton explicou ainda esses sinais não-verbais, acrescentando: “A primeira é que Meghan colocará a mão em seu cotovelo se quiser sair de uma determinada situação. Se Harry estiver falando, quando Meghan fizer isso, a posição dos pés dele mudará, indicando que ele está se afastando da conversa e se movendo em outra direção”.
O especialista em linguagem corporal continuou: “O principal entre os dois é o contato visual, há um certo olhar que Meghan dá a ele quando quer mostrar seu apoio e verificar como Harry está se sentindo”.