A cantora Lexa é portadora da tireoidite de hashimoto, uma doença autoimune, que ataca a memória: “Quando recebi o diagnóstico fiquei triste. A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”.
A revelação foi feita durante uma entrevista ao PodPeople, conduzido pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa: “O hashimoto é quando os anticorpos atacam a tireoide, que é o que dá velocidade no metabolismo. Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso”.
A esposa do MC Guimê disse que sua doença atrapalha na perda de peso e outros problemas: “Qualquer coisa incha mais, retenção de líquido, é uma batalha. É uma doença que é chata, mas a probabilidade de virar um câncer é quase zero. Muita mulher tem e não sabe”, completou a médica.
LEIA TAMBÉM: Ator na UTI: Os astros revelam a previsão para Kayky Brito após grave acidente
“Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar. Eu falei assim: ‘agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos”, disse a dona de hits como “Só Depois do Carnaval” e “Chama Ela”.
Mingau continua na UTI e em estado grave
Um novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital São Luiz Itaim, da Rede D´Or, afirma que o baixista do Ultraje a Rigor Mingau continua em estado grave, mas a equipe médica começou a reduzir os sedativos.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Desde o último sábado (9/9) vem sendo realizado processo gradativo de redução das drogas sedativas. O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave”, afirma a nota da instituição.
O músico foi atingido na cabeça quando passava pelo centro de Paraty na semana retrasada, uma região conhecida pela polícia pelo tráfico de drogas. O projétil entrou pelo lado esquerdo da testa e saiu por trás, deixando poucos resíduos, segundo informe médico, foi operado emergencialmente e desde então ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Na quarta-feira passada Mingau teve que passar por outra cirurgia, dessa vez para diminuir a pressão intracraniana do cérebro e segue sendo medicado com antibióticos, anticonvulsivantes, para impedir infecções, e o acompanhamento intensivo para controlar a pressão intracraniana.
LEIA TAMBÉM: Vocalista do Molejo não está com pneumonia; veja o que dizem os médicos