O maquiador Rico Tavares, que ficou conhecido por trabalhar com muitas celebridades brasileiras e também como “irmão” da atriz Daniele Suzuki, uma das estrelas da novela teen Malhação, é doador de órgãos.
ANÚNCIO
Após a sua morte, aos 46 anos, a família informou que as córneas serão doadas. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde recebia tratamento desde o final de agosto.
Segundo o boletim médico, a causa da morte, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (15), foi apontada como falência múltipla dos órgãos. Antes disso, Rico Tavares sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado pela equipe médica.
Porém, o maquiador das celebridades brasileiras não resistiu a uma segunda parada cardíaca, vindo a falecer às 1h55 de sexta-feira (15). Ao todo, o irmão de Daniele Suzuki ficou internado por 24 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres.
LEIA TAMBÉM: Joe Manganiello deixa a academia com atriz 13 anos mais nova em meio ao divórcio com Sofía Vergara
Ao longo do tratamento, Rico foi mantido em coma induzido e respirando com auxílio de aparelhos, além de receber medicamentos para estabilizar seu quadro clínico.
Como tudo aconteceu
Famoso por maquiar celebridades, como Dani Suzuki, Regina Case, Maite Proença, Claudia Ohana e Letícia Spiller, Ricardo Luiz Milane Tavares ficou três semanas internado, após ser atropelado e passar dois dias desaparecido, segundo a polícia.
ANÚNCIO
O atropelamento teria acontecido na noite do dia 22 de agosto, em Vista Alegre, São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Tavares chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros inconsciente e levado ao hospital. Já o carro dele foi encontrado nas proximidades de uma padaria.
Os familiares e amigos denunciaram o desaparecimento, que repercutiu nas redes sociais, mas o homem só foi achado dois dias depois no hospital. Uma tatuagem na barriga permitiu a identificação. O quadro de saúde era considerado grave, porém estável.
A atriz Daniele Suzuki fez diversos apelos e orações nas redes sociais pela recuperação do amigo:”O dentista confirmou que ele respondeu aos comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos, e isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou”, afirmou ela.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar o responsável e as circunstâncias do atropelamento.
LEIA TAMBÉM: Bruno Gagliasso declara seu amor a Giovanna Ewbank no dia do seu aniversário