O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, de 42 anos, mais conhecido como Diego Alemão, foi detido na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia sobre um “homem visivelmente alterado com uma arma”. O famoso, que portava um revólver calibre 32 e oito munições, foi encontrado e levado para a delegacia. Ele foi solto após pagar fiança no valor de R$ 4 mil e vai responder ao caso em liberdade.
ANÚNCIO
Logo ao deixar o local, ele se mostrou irritado com a aproximação dos jornalistas (veja no vídeo abaixo) e disse: “Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, garantiu o ex-BBB, que alegou que “está sendo ameaçado”.
🚨GRAVE: Momento em que Diego Alemão concede entrevista após pagar fiança e deixar a delegacia:
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) September 26, 2023
“Por que vocês não estão na frente da casa do Bruno de Luca, que deixou a porr* do meu melhor amigo com a cabeça no chão (Kayky Brito)” pic.twitter.com/xyddmV3wsD
Segundo o site G1, a PM informou que equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas por causa do homem “aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. No local, foram informados de que ele tinha entrado em um táxi e passou a ser procurado.
“As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.
O ex-BBB teria, incialmente, negado ser o dono da arma e que ela também não era do taxista. Porém, o condutor disse que percebeu que Alemão estava com o revólver nas mãos no momento em que ele embarcou no veículo.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma no 12º Distrito Policial de Copacabana, mas será investigado pelo 14º DP do Leblon.
A defesa de Diego Alemão não foi encontrada para comentar o caso até a publicação desta reportagem.
ANÚNCIO
Antecedentes criminais
Esse não foi a primeira vez que Alemão, que foi o grande campeão do “BBB7″, foi parar em uma delegacia. Em abril de 2020, ele foi detido após se envolver em um acidente de trânsito, em Curitiba, no Paraná.
Na época, a polícia disse que ele estava embriagado e agrediu o outro motorista envolvido. Além disso, teria desacatado os agentes que atenderam à ocorrência dizendo que “era famoso”.
LEIA TAMBÉM: