Arnold Schwarzenegger, aos 76 anos, não brinca quando o assunto é educação dos filhos. Durante sua participação no programa Jimmy Kimmel Live, o ator revelou uma história dramática de como manteve seu filho Patrick, de 30 anos, na linha quando criança.
ANÚNCIO
"Para os padrões em que cresci, eu era flexível. Mas acredito que, para os padrões americanos, eu era provavelmente rigoroso", confessou Schwarzenegger, que estava no programa para promover seu novo livro "Seja Útil: Sete Ferramentas para a Vida".
Schwarzenegger compartilhou que seu filho não fazia sua própria cama, deixando essa tarefa para a babá, o que ele não permitia. O ator então deu aos filhos responsabilidades de limpeza em casa, incluindo fazer suas próprias camas, lavar suas próprias roupas e limpar seus banheiros.
Certo dia, ao verificar a cama feita de maneira impecável, Schwarzenegger perguntou a Patrick se ele a havia feito, e a resposta foi negativa. Sem hesitar, o ator pegou o colchão, abriu as portas e o jogou da varanda na piscina.
"Isso serviu de exemplo. Ele teve que arrastar o colchão e os travesseiros de volta, porque joguei tudo lá embaixo", acrescentou.
Schwarzenegger é pai de cinco filhos e avô de duas crianças. Durante o programa, ele também contou outra história sobre seu rigor com uma de suas filhas, que deixava seus sapatos ao lado da lareira. "Eu não vou ser um servo aqui. Você sabe onde os sapatos devem ficar, na lavanderia. Não coloque aqui", disse ele à filha.
Após a terceira vez, Schwarzenegger cumpriu sua ameaça e queimou os sapatos na lareira. Ele também compartilhou uma história sobre a importância de economizar energia, algo que aprendeu em sua infância na Áustria, de acordo com a People.
Schwarzenegger é um exemplo de como a disciplina e os valores de sua criação moldaram sua abordagem rigorosa na criação dos filhos, mesmo após se tornar uma das maiores estrelas de Hollywood.