Interprete do personagem Polvilho, em ‘Elas por elas’, novela do horário das seis da tarde, na Rede Globo, Gahbi fez sua estreia na televisão. Mas além disso, ele também é ator, comunicador, drag queen, humorista, influenciador e ativista.
ANÚNCIO
Adotando o nome artístico, o ator não pertence a um gênero único, mas resolveu manter seu nome de batismo Gabriel Borges em sua nova certidão, sendo a primeira pessoa a conseguir, em uma ação na Justiça do Distrito Federal, a retificação de gênero nos documentos, que agora informa ‘não-binário’.
De acordo com o site ‘Extra’, os documentos foram oficializados em dezembro de 2022. De acordo com Gahbi, sua mãe o apoiou desde sempre e foi uma peça fundamental em sua vida.
“Ser uma mãe pela resistência, ser mãe de uma pessoa LGBT+ numa sociedade preconceituosa, violenta e lgbtfóbica, e, ainda assim, escolher amar e apoiar o filho, a filha, i filhe ou a falha, é um ato de amor extremamente revolucionário!”, disse Adelaide em uma postagem na rede social.
LEIA TAMBÉM: Assim como Anitta, Ludmilla diz que quer focar em carreira internacional: “Descobri que o mundo é dos destemidos”
Atualmente morando no Rio de Janeiro, Gahbi, que resolveu manter o nome de batismo dados pelos pais, ainda não foi buscar o documento em Brasília, sua cidade natal, explicou ele ao site da jornalista Heloísa Tolipan.
“Apesar de ter conseguido a liberação do juiz para fazer a retificação do gênero, eu ainda não busquei a minha certidão. Eles foram atrasando o processo. Eu não mudei o nome, na certidão continua Gabriel”.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Xuxa retorna ao cinema: superando desafios e conquistando as telonas após 14 anos
⋅ Apresentadora Sabrina Sato lamenta não ter realizado sonhos com Duda Nagle
⋅ Fred Bruno revela o verdadeiro motivo para fim de casamento com Bianca Andrade