A versão original de Elas por Elas foi exibida em 1982, quando o Brasil passava pela ditadura militar e muitas produções eram censuradas. Mas, o remake promete retomar alguns assuntos, que eram polêmicos naquela época, mas atualmente podem ser vistos como banais.
ANÚNCIO
Nesta nova versão da novela da Globo, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão estão decididos a seguir o enredo do autor original, Cassiano Gabus Mendes, que foi censurado pela ditadura em 1982 e, com isso, a história de amor dos personagens Jonas (Mateus Solano) e Adriana (Thalita Carauta) vai ser diferente.
O que muda na novela atual?
No remake de Elas por Elas, o conservadorismo será deixado de lado e a história de amor deles ganha fôlego, levando novidades para quem assistiu a novela original, em 1982.
Agora, Jonas vai conseguir se separar de Helena (Isabel Teixeira) e vai morar com Adriana, que é o seu verdadeiro amor desde a juventude. Na trama censurada em 1982, o personagem também era casado e tal movimento era visto como impróprio.
LEIA TAMBÉM: A Fazenda: Vídeo faz Jojo Todynho viralizar durante a eliminação de Cariúcha
Vale destacar ainda que, quando Elas por Elas foi levada ao ar pela primeira vez, o divórcio não era tão comum, mesmo virando lei no Brasil em 1977. Além disso, a separação era algo muito criticado por parte da sociedade e o divórcio como conhecemos atualmente só entrou na Constituição de 1988.
Para completar, havia ainda outro complicador na história. Jonas tinha um filho com Helena, Giovanni (Filipe Bragança), que acaba se apaixonando por Isis (Rayssa Bratillieri), filha de Adriana.
ANÚNCIO
Atualmente, o remake de Elas por Elas é protagonizado por Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Deborah Secco, Késia Estácio, Mariana Santos, Isabel Teixeira e Thalita Carauta. O elenco ainda vai contar com Lázaro Ramos, como o detetive Mário Fofoca, Mateus Solano, e Cassio Gabus Mendes, que vive o vilão Otávio.
LEIA TAMBÉM: A Fazenda: Web celebra saída de Cariúcha do reality rural; veja os comentários