O cantor e compositor Crash Richard, aos 43 anos, compartilhou com exclusividade com a People na última sexta-feira seu terceiro single, "Routine for Most," e o vídeo musical que o acompanha, antes de seu lançamento oficial.
ANÚNCIO
Richard, geralmente conhecido apenas como Crash, descreve esse terceiro lançamento de seu próximo álbum "Any One Thing" como "uma homenagem aos antigos vídeos de hip-hop que eu costumava assistir no BET", revela ele sobre a vibe visual do vídeo.
Sobre a música, ele compartilha: "é sobre quando duas pessoas não se conhecem. Quando duas pessoas não se conhecem e não conseguem romper essa barreira. Elas nunca se aproximam de verdade".
Ele também acrescenta que a canção aborda suas experiências pelo mundo, seja seu primeiro emprego em Los Angeles ou a vez em que foi enganado comprando maconha nas ruas de Nova Orleans: "são essas conexões que temos ao longo do tempo".
Ideias
A ideia para o refrão da música é o "favorito" de Crash entre sua nova série musical. "Liricamente, a música se alinha com todos nós, que já enfrentamos desafios, e às vezes, no amor, nem sempre estamos na mesma página".
No videoclipe, a câmera segue uma mulher caminhando pela rua e depois se volta para uma loja de discos onde Crash folheia uma infinidade de vinis, com seus longos cabelos presos sob um boné estilo flat-bill. À medida que a câmera se aproxima, ele canta e se vira para a câmera no meio do verso.
"Plantei algumas pistas desde o início - uma com a participação de um querido amigo e colega músico sentado atrás do balcão, e outras com flashes de alguns discos feitos por meus colegas", ele diz sobre o projeto autodirigido, com cinematografia de Chris Van Valey.
ANÚNCIO
As imagens em preto e branco continuam com Crash mastigando uma maçã de maneira descontraída antes de uma troca de compra com o caixa (interpretado por seu amigo, Ryan Richter).
Produção
Com aspecto relaxado em sua busca na loja de discos, ele pega uma rosa, canta para ela e recebe outra maçã. No final da música, descobrimos que ele já trabalhava na loja. Crash é visto varrendo, apagando a luz da loja e arrumando as rosas enquanto a luz do sol entra pela porta. Ele sai, fecha a porta atrás de si e se afasta.
"Routine for Most", assim como o restante do álbum, foi produzido por Ben Cassorla. A música conta com Cassorla na guitarra e órgão, Robby Marshall no saxofone, Mitchell Yoshida no piano, Keith Karman no baixo e bateria de Kosta Galanopolou. Engenheirado por Matt Linesch no Infinitespin Studio, a faixa foi mixada por Rob Shelton no Altamira Sound e masterizada por Thai Ly.
O álbum solo de Crash Richard possui uma atmosfera "lounge", que ele descreve como "romanticamente envolvente, de uma maneira linda", e ele deseja encontrar um equilíbrio entre o folk e o jazz.