Depois que a correspondente Denise Odorissi teve a casa atingida por um míssil, o repórter André Azeredo, da Record TV, contou que foi interrogado por três agentes israelitas antes de entrar no ar. Surpreendido, ele precisou mostrar documentos e comprovar que estava trabalhando .
ANÚNCIO
“Fomos abordados por três militares do exército israelense pedindo a nossa documentação, pedindo para saber quem eu era, de onde eu era, o que eu estava falando. Isso não aconteceu pela primeira vez”, declarou o repórter, que contou a atitude inesperada.
André Azeredo salientou afirmou que os militares fizeram algumas perguntas e entendeu que a atitude foi para entender: “Apresentei o meu passaporte, o crachá da Record e disse que tava trabalhando para a TV brasileira, que temos fuso horário de seis horas atrás e que eles tinham que entender”.
Depois do susto, o desabafo seguiu
Em seu relato, o repórter enviado à guerra entre Israel e Hamas contou aos três agentes que estava apenas fazendo relato sobre os conflitos na faixa de Gaza e contou que a ideia dos agentes era evitar “alguma inverdade”.
O jornalista da Record TV pontuou para os militares que estava reportando aos brasileiros: “Eles chegaram em cima da gente, caiu o sinal de forma surpreende, mas está tudo bem e ninguém foi levado preso”, comentou.
LEIA TAMBÉM: A Fazenda: Pastora Cariúcha; entenda como ela chegou ao Fala Que Eu Te Escuto
Por fim, o jornalista André Azeredo também disse que os israelenses seguem com medo de que seja divulgada a localização das bases militares e os soldados envolvidos nos ataques.
ANÚNCIO
O susto de Denise Odorissi na guerra
A repórter Denise Odorissi, da Record TV, levou um susto durante a cobertura da guerra entre Israel e o Hamas, no Oriente Médio, ao ter sua casa quase atingida por um míssil, informação que foi dada durante o programa Fala Brasil.
A correspondente não escondeu o pânico e chegou até a contar que o projétil guiado ficou há doze passos da casa onde está: “Ouvimos a sirene na escada, sabíamos que era aqui perto. Quando entramos na rua, vemos o que tinha acontecido. Foi um susto muito grande”.
Vale lembrar que mesmo antes da guerra começar, Denise esteve em Israel para gravar o documentário Nações em Conflito: Israel e os Povos Vizinhos no Tempo dos Reis, que foi ao ar em julho, na Record TV. Nesta produção, a repórter mostrou como há três mil anos a região era marcada pelos confrontos de grandes exércitos em disputa por territórios.
LEIA TAMBÉM: Sexto avião com brasileiros repatriados chega ao Rio de Janeiro