Outubro é o mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento contra o câncer de mama, doença que atinge milhões de mulheres no mundo todo. No Brasil, diversas celebridades revelaram aos fãs que precisaram lutar contra a doença, mas também usam sua visibilidade para compartilhar histórias e dar força para outras mulheres.
Confira a lista com algumas celebridades que superaram o câncer de mama e hoje são fontes de inspiração!
Ana Furtado
A ex-apresentadora do É de Casa enfrentou a luta contra o câncer de mama e compartilhou alguns momentos em suas redes sociais. Sempre confiante na cura, a esposa de Boninho celebra em 2023 mais um Outubro Rosa, agora após o tratamento, e segue incentivando outras mulheres a fazerem exames regulares.
Diagnosticada em 2018, Ana falou com os fãs sobre como a doença mudou a sua vida: “Foi um baque e mudou tudo por completo. Mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, tive, como qualquer paciente oncológica, medo, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro”.
Elba Ramalho
A renomada cantora descobriu que teria que começar a batalha contra a doença em abril de 2010, depois de um exame de rotina. Sempre reservada, a famosa acabou por falar à Vogue sobre o diagnóstico.
LEIA TAMBÉM: A Fazenda: Importunação sexual confirmada; Shay diz que peoa ‘mordeu mesmo’
“A palavra câncer tem um fardo pesado, quase uma sentença de morte. Eu optei pela fé e pela confiança em Deus e isso me ajudou muito em todos os processos que enfrentei e me ajuda até hoje”, contou a famosa, que segue encantando o Brasil com sua voz.
Patrícia Pillar
Diagnosticada em 2001 com câncer de mama, a atriz veterana revelou que a luta começou depois de um autoexame, que a levou a procurar ajuda médica: “Nunca perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade”.
LEIA TAMBÉM: Aqui estão as cartas do tarot que representam Áries, Touro e Gêmeos e o que significam
A famosa também destacou que lidar com o sofrimento e a dor foi algo importante durante o tratamento, que contou com quimioterapia, para destruir as células malignas, e radioterapia, para destruir tais células.
Arlete Salles
Aos 85 anos, Arlete Salles será a protagonista de A Vovó Sumiu, próxima novela das 19 horas na Globo. Mas, em 2014, a veterana precisou enfrentar a luta contra o câncer de mama.
Depois da revelação, a atriz passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, e foi curada: “O estigma é o que mais entristece as mulheres, mas o cabelo volta mais forte e farto. Eles renasceram mais bonitos”, relatou ela durante uma entrevista.
LEIA TAMBÉM: Operação hábil: localize ‘TRATAMENTO’ neste caça-palavras em apenas 10 segundos e prove praticidade